Alexandra Lencastre foi alvo de ameaças, durante as gravações da novela da TVI Única Mulher, por causa do seu papel de mulher racista. As expressões ofensivas utilizadas pela personagem estão a indignar muitos.
Um dos figurantes de Única Mulher terá mesmo interrompido as filmagens da novela, que decorriam em Angola, para acusar Alexandra Lencastre de ser racista, de acordo com notícia do Jornal de Notícias. Isto depois de uma cena em que a personagem interpretada pela actriz chama “preta” a Mara, a personagem protagonizada por Ana Sofia Martins.
Única Mulher: estreia da novela da TVI conquistou as redes sociais
Alexandra Lencastre é Pilar Sacramento em Única Mulher, uma mulher preconceituosa e racista que se opõe ao relacionamento do filho Luís Miguel (Lourenço Ortigão) com Mara.
“Tivemos de interromper a gravação porque um figurante me disse ‘você vai apanhar’”, conta Alexandra Lencastre citada pelo Jornal de Notícias.
A actriz terá tentado explicar ao figurante que estava apenas a interpretar um papel e que não partilhava das ideias da personagem, mas em vão. “Se você faz é porque acredita”, terá respondido o figurante, segundo a mesma publicação.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar