Vanessa Martins tem sido notícia em vários órgãos de comunicação social e não propriamente pelos melhores motivos.
Os primeiros rumores que davam conta que a atriz poderia estar ligada ao “acompanhamento de luxo” começaram a surgir em agosto, tendo Vanessa, na altura, emitido um comunicado a desmentir tal facto.
“As notícias saídas este fim de semana sobre a minha pessoa merecem um cabal esclarecimento, que apenas poderá ser promovido judicialmente. Porque acredito na justiça portuguesa o assunto já se encontra entregue ao meu advogado. Obrigada”, terá escrito a atriz na sua página do Facebook.
Quando este assunto parecia estar arrumado eis que que, graças a um comentário do concorrente Daniel dentro da casa mais vigiada do país, Vanessa Martins volta para o centro da polémica. O concorrente afirmou que antes de ter seguido a representação a atriz tinha sido acompanhante de luxo.
Indignada por voltar a ver o seu nome associado a atriz emitiu um novo comunicado, na mesma rede social, onde desmente ter qualquer relação com o passado que lhe é atribuído e onde revela que conquistou tudo o que tem hoje por mérito próprio:
“Nos últimos meses órgãos de comunicação social têm vindo a dar corpo a uma série de difamações, afirmando sem fundamento ou qualquer base de sustentação que no meu passado terei sido ‘acompanhante de luxo’, e que viveria uma vida faustosa sem suporte no que serão os meus supostos rendimentos. Este tipo de notícias, cobardes, exploram o lado mais repugnante da natureza humana, a inveja, a mesquinhez, o boato e, sobretudo, a estigmatização da mulher e a dificuldade em reconhecer que a grande maioria, à custa de muito esforço, vence pelos seus próprios meios, numa sociedade que continua a ser machista, sexista, e que demasiadas vezes não perde a oportunidade de humilhar as mulheres.
Nos últimos meses tenho visto a minha vida vasculhada, a minha família perturbada, a minha imagem pública denegrida, porquê? Sempre levei uma vida normal e tranquila, sem excessos e gerindo com sobriedade o meu dinheiro. Consegui com dignidade conquistar a minha independência. Nunca encontrei na vida facilidades, mas oportunidades. Trabalho como atriz desde os 13 anos, participei em séries, programas de televisão, conclui com sucesso os meus estudos, licenciei-me em Design. Encarei os meus sucessos com humildade, e foi essa humildade que me deu força para reagir às adversidades e aos momentos de infortúnio, que a vida sempre nos reserva. A todos.
Tenho hoje aos 28 anos o meu próprio negócio, criei emprego, pago salários, fornecedores, e todos os meus impostos. Cultivo o optimismo, valores positivos, saudáveis, e vivo com alegria, sentido de independência, e em liberdade.
Não irei tolerar ofensas ou violações ao meu bom nome e dignidade, enquanto mulher, enquanto empreendedora, pelo que dou nota pública que em Setembro apresentei queixa contra a TV Guia e CMTV junto da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), e a respectiva queixa-crime junto dos Tribunais. Queixas que irão ser alargadas a todas as pessoas e órgãos de comunicação social que persistam em dar corpo a notícias difamatórias, sem fundamento ou base de sustentação. Vanessa Martins”.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar