À Marilyn Monroe, Maria Vieira cantou Parabéns a Ventura em jantar com 60 pessoas

0
Maria Vieira canta parabéns a André Ventura

Imagens com a actriz apoiante do líder do Chega estão a dar que falar nas redes sociais.

Um vídeo com Maria Vieira a cantar os “Parabéns a você” a André Ventura, ao estilo de Marilyn Monroe, está a motivar muitas reacções em redes sociais como o Twitter.

A actriz canta em Inglês, imitando o mítico momento em que Marilyn Monroe cantou o “Happy Birthday to you” a John F. Kennedy, ex-presidente dos EUA, enquanto se ouvem alguns risinhos na assistência.

André Ventura aparece todo sorridente a ouvir Maria Vieira, num jantar da campanha das eleições Presidenciais que se realizam no próximo dia 24 de Janeiro.

O evento terá reunido mais de 60 pessoas num restaurante, sendo que muitas delas não estariam a usar máscara, segundo relatos de jornalistas.

No fim da sua cantoria, Maria Vieira aproxima-se de André Ventura para lhe dar um beijo na cabeça e lhe desejar “feliz aniversário, meu amor”.

Pelas redes sociais, várias pessoas criticam a actriz e troçam com o momento.

“A Marylin Monroe deu umas quantas voltas no túmulo. Senti o apocalipse a chegar com tamanha tragédia visual e auditiva. Chega de Chega!!!”, escreve um utilizador do Twitter.

Também o cantor Agir, que já teve várias guerras de palavras com André Ventura, fala do momento. “Confinamento ainda aguentamos… agora isto?”, escreve naquela rede social.

Por outro lado, também há quem defenda Maria Vieira.

“Qual é o vosso choque: uma mulher como a Maria Vieira não pode imitar a Marylin quando canta os parabéns ao seu amigo e candidato a presidente? Porquê? Onde está a vossa coerência?”, destaca um outro utilizador do Twitter que tem presentes as muitas críticas que foram feitas a Ventura por ter falado dos “lábios sempre vermelhos” de Marisa Matias.

Maria Vieira diz que Ventura “é muito respeitador”

Sobre o episódio em que o líder do Chega se referiu aos “lábios vermelhos” de Marisa Matias, apontado como um exemplo de sexismo de Ventura, a actriz veio defender o ex-comentador de futebol.

“Não fiquei nada chocada porque sei muito bem que ele é uma pessoa muito respeitadora e tem um carinho muito especial por todas nós”, salientou Maria Veira.

“Eu conheço muito bem o André e se há algo que ele não é, é misógino. Pode ter a certeza absoluta”, atirou ainda a actriz que é mandatária presidencial de André Ventura para as comunidades portuguesas emigrantes.

No mesmo discurso onde se referiu aos “lábios vermelhos” de Marisa Matias, André Ventura definiu Marcelo Rebelo de Sousa como um “esqueleto e Ana Gomes como uma “contrabandista de vacinas”, referindo-se a Jerónimo de Sousa como “avô bêbado” e a João Ferreira como “operário beto de Cascais”.

Maria Vieira desvaloriza estas palavras e destaca que Ventura “estava bem-disposto, estava divertido”.

“Levem as coisas também um pouco para a brincadeira”, diz, salientando que “ele não fez com intenção de os ofender e humilhar, ao contrário do que os outros candidatos fazem, que humilham”.

Quanto ao facto de o Chega ser visto como um partido de extrema-direita, Maria Vieira prefere notar que é “de extrema-necessidade”.

//SV

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também