Actor Stephen Collins confessa abuso sexual de crianças

0

O actor Stephen Collins está envolvido num escândalo de abuso sexual de menores, depois de a mulher, de quem se está a divorciar, o ter gravado a confessar que molestou três meninas com idades entre os 10 e os 13 anos.

Sobretudo conhecido pela sua participação na série “O Sétimo Céu”, exibida de 1996 a 2006, onde interpretava o papel de um pastor protestante, Stephen Collins está a ser alvo de uma investigação do Departamento de Polícia de Nova Iorque sob suspeita de “conduta sexual inapropriada com menores“, conforme revelaram fontes desta autoridade ao site TMZ.

Esta investigação foi despoletada pela divulgação da gravação aqui reproduzida, por parte do mesmo site, onde o actor confessa que molestou três crianças com idades entre os 10 e os 13 anos.

Cantor dos Lostprophets admite tentativa de violação de bebé

Stephen Collins está a meio de um divórcio tumultuoso com a actriz Faye Grant que alega em tribunal, segundo aponta o TMZ, que só teve conhecimento dos alegados abusos em Janeiro de 2012, notando que o ainda marido é um pedófilo com “um longo padrão de abuso sexual de crianças“.

Pedi, múltiplas vezes, a Stephen para procurar tratamento para a pedofilia, mas ele recusou ir em busca de ajuda adequada ou de hospitalização por causa da sua predilecção por crianças“, afiançará ainda Faye Grant nos papéis de divórcio.

Terá sido numa sessão de terapia posterior à revelação feita por Stephen Collins a Faye Grant que esta terá feito a gravação da confissão do ainda marido.

No áudio que aqui reproduzimos, o actor confessa ter molestado uma menina, que seria familiar da sua primeira mulher, desde os 10 até aos 13 anos, notando que colocou a mão dela no seu pénis e que se despiu em frente a ela “várias vezes“. Depois, fala de outras duas meninas de que terá abusado, também com idades entre os 12 e os 13 anos.

Pamela Anderson conta que foi vítima de abuso sexual e de violação”

A polícia já terá a gravação em mãos e dois agentes já terão questionado Faye Grant sobre a mesma, de acordo com o TMZ.

O advogado de Stephen Collins, Mark Vincent Kaplan, nota entretanto que Faye Grant tentou extorquir dinheiro ao ainda marido através desta gravação. “Faye ameaçou repetidamente entregar esta gravação aos média, a não ser que Stephen concordasse em pagar-lhe milhões de dólares, mais do que aquilo a que ela tem direito legalmente“, afiança o advogado citado pelo TMZ.

Emma Thompson foi vítima de abuso sexual aos 8 anos

Enquanto o caso continua sob investigação, Stephen Collins vai pagando os custos do escândalo. O actor foi despedido do filme “Ted 2”, que deverá estrear em 2015 e que conta no elenco com nomes como Mark Wahlberg, Liam Neeson e Amanda Seyfried, e demitiu-se do Screen Actors Guild, onde contactava habitualmente com jovens actrizes.

Stephen Collins e Faye Grant, que também participou na série “O Sétimo Céu”, foram casados durante 27 anos e têm uma filha em comum.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também