A actriz espanhola Anna Allen forjou uma vida de luxo e de fama em Hollywood, graças ao Photoshop e às redes sociais. Ela conseguiu enganar até o jornal El Mundo, um dos mais conceituados de Espanha e que acabou por descobrir a farsa.
Anna Allen tem 32 anos e uma carreira de vários anos, como actriz, em Espanha, onde participou em vários filmes e séries de televisão. Embora não fosse um nome do patamar mais elevado da sua profissão no seu país natal, tinha uma carreira sólida, tendo feito, inclusive, durante sete anos, a novela “Cuéntame cómo pasó“, na TVE – a trama que inspirou a série “Conta-me como foi” da RTP1.
Mas, Anna Allen quis ir mais longe, até ao topo do mundo, isto é, Hollywood! Para isso, inventou uma carreira de sucesso nos EUA, apoderando-se das fotos de outras actrizes que usam o Instagram, tratando-as no Photoshop e colocando-se nelas, ilustrando aquela que seria a sua vida de luxo e glória.
O jornal El Mundo, que descobriu a trama, depois de a ter entrevistado sobre a ida aos Óscares 2015 que nunca aconteceu, divulga a imagem que ela manipulou para dar a ideia da presença na cerimónia no Dolby Theather, em Los Angeles.
Já no ano passado, ela publicou uma foto manipulada, onde aparecia no corpo da actriz Kasia Smutniak, a salientar que estava na passadeira vermelha dos Óscares.
Mas o arrojo de Anna Allen não fica por aqui!
Ela foi, por exemplo, ao Instagram de Lupita Nyong’o buscar a foto do convite dela para a cerimónia dos Óscares e divulgou-a no seu perfil, como se tivesse sido ela a convidada. Também tirou a actriz Summer Glau de uma foto com a equipa de “The Big Bang Theory” para se colocar no seu lugar e fazer de conta que tinha sido uma convidada da série de televisão.
Apoderou-se ainda de várias fotos da actriz Sophia Bush de “One Tree Hill“, publicando-as como se fossem suas e copiando, nalguns casos, até os comentários. E forjou uma foto onde aparece ao lado do actor Matt Bomer, que até deu azo a que a revista Esquire espanhola sublinhasse, num artigo que fez sobre ela, que Anna Allen entrava na série “White Collar“, ao lado daquele actor norte-americano.
Ela também tinha uma pretensa agência de talentos, a Green Air Agency, que a representava, onde era a única cliente e a única funcionária, adianta o El Mundo.
O jornal frisa ainda que a actriz disse ser Embaixadora de associações de solidariedade ao lado da princesa Stefannie do Mónaco, o que também é falso.
O mesmo diário sustenta que várias marcas espanholas emprestaram a Anna Allen adereços e acessórios para ela levar aos Óscares, nomeadamente sapatos e jóias, que ela ainda não terá devolvido.
Depois de ter sido descoberta, Anna Allen apagou todas as suas contas das redes sociais, nomeadamente no Instagram e no Facebook, e está incontactável e em parte incerta.
Bastante interessante esse post.
Legal.