Amanda Knox e ex-namorado, absolvidos de homicídio

0
Amanda Knox

Após anos a fio a afirmar-se inocente, Amanda Knox foi finalmente absolvida juntamente com o ex-namorado Raffaele Sollecito.

O Supremo Tribunal de Itália absolveu esta sexta-feira o ex-casal de namorados do homicídio de Meredith Kercher, de 21 anos, assassinada em 2007 no quarto que partilhava com Amanda.

Ao ouvir a sentença final depois de ter sido condenada por duas vezes pelo crime da ex-colega, Amanda Knox mostrou-se aliviada em declarações avançadas pelo The Guardian e agradeceu todo o apoio que tem recebido ao longo dos últimos 7 anos. “Tremendamente aliviada e agradecida”, acrescentando “A eles, eu digo: Obrigado do fundo do meu coração. A sua bondade tem sustentado-me. Eu só desejo que eu pudesse agradecer a cada um de vocês em pessoa”.

A decisão foi tomada pela instância italiana e deixou ainda feliz, e ao mesmo tempo incrédulo, Raffaele Sollecito, que tal como a ex-namorada se vinha a pronunciar como inocente num caso que muito deu que falar na imprensa.

Revoltada com a decisão do supremo tribunal está a família da jovem assassinada à facada. De acordo com a mesma publicação, a mãe de Meredith Kercher afirmou estar “supresa e muito chocada”, afirmando “Eles foram condenados duas vezes por isso é um pouco estranho que isso mude agora”.

O terceiro suspeito da morte da jovem, Rudy Gued, permanece preso, estando a cumprir uma sentença de 16 anos de prisão.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também