Mulher alemã de 65 anos está grávida de quadrigémeos para responder a desejo da filha mais nova.
Uma alemã reformada decidiu corresponder ao desejo da filha mais nova, atualmente com 9 anos, para ter um irmão. De acordo com o Daily Mail, após um processo de inseminação artificial, Leila não vai ganhar um, mas sim quatro irmãos, já que a progenitora está grávida de quadrigémeos.
Em declarações à referida publicação, Annegret Raunigk revela não estar preocupada com o que os outros possam pensar por ela ter decidido ter filhos nesta idade e criá-los sem terem um pai: “Há, obviamente, um falatório agitado, e eu acho isso muito extenuante. Mas eu sempre fui uma pessoa que diz viver e deixa viver, e não é para a opinião dos outros, mas para mim.”
Acrescentando, “eu tenho bastante experiência do parto para não ter medo. Eu não estou com medo, na verdade, estou apenas com a esperança de me manter saudável e em forma.”
O médico Kai Hertwig, que está a acompanhar Annegret Raunigk, em declarações ao mesmo órgão de comunicação afirmou, em defesa da sua utente, que “ela é uma mulher muito forte, muito dona de si. Espero que ela tenha uma gravidez completa, eu acho que ela pode tê-la. Ela está muito bem mentalizada para ser uma boa mãe para estes bebés”.
Devido os riscos que esta gravidez pode acarretar, Annegret está a ter um maior acompanhamento. “Nós, naturalmente, estamos a manter uma estreita vigilância sobre o sistema cardiovascular. Todos nós temos pouca ou nenhuma experiência com uma mulher grávida nesta faixa etária, mas posso dizer que esta está, certamente, muito bem.”
Esta professora reformada está apenas a algumas semanas de distância de ter os seus quadrigémeos, num parto programado para algumas semanas antes do que seria desejável, por forma a não comprometer a saúde dos gémeos.
Annegret Raunigk, solteira, é também mãe de 13 filhos, de cinco pais diferentes, tendo a mais nova 9 anos de idade e a mais velha 44 anos. Annegret Raunigk é também avó de 7 netos.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar