Assassino de “Sniper Americano” condenado a prisão perpétua

0

O assassino de Chris Kyle, militar que serviu de inspiração ao filme ao filme “Sniper Americano”, foi condenado a prisão perpétua esta quinta-feira (25).

O julgamento decorreu na cidade de Stephenville, EUA, teve a duração de duas semanas e o júri considerou o antigo fuzileiro Eddie Routh, de 27 anos, culpado. Apesar de ter sido alegada demência, o autor dos disparos que mataram Chris Kyle e Chad Littlefield num campo de tiro no Texas, nos Estados Unidos, em fevereiro de 2013, foi condenado a pena de prisão perpétua. O duplo homicídio terá acontecido num centro de reabilitação para ajudar militares a lidarem com o stress pós traumático.

Bradley Cooper interpreta o atirador mais letal da história dos EUA em “American Sniper”

Para quem não conhece, Chris Kyle foi um sniper de elite da Marinha, considerado como o mais letal até hoje, estando a si associadas 255 mortes, das quais 160 foram confirmadas. Chris participou em quatro missões no Iraque, tendo recebido vários elogios por atos de heroísmo e serviços meritórios em combate. Em 2009 foi dispensado da Marinha, tendo permanecido no centro das atenções ao escrever a sua própria biografia.

O julgamento coincide numa altura em que o filme dirigido por Clint Eastwood e inspirado em Chris Kyle está em exibição nas salas de cinema portuguesas. Protagonizado por Bradley Cooper, o filme, nomeado a seis nomeações aos Óscares, arecadou o de Melhor Fotografia.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também