O DJ Mastiksoul indignou-se com as imagens emitidas pela TVI24, num directo feito a partir da Amadora que mostrava filas de gente à espera de ajuda alimentar.
“Isto é retirar a dignidade das pessoas. Assim não!”, escreveu o DJ de 43 anos no seu perfil no Instagram.
Nos comentário feitos ao desabafo de Mastiksoul, há muitas pessoas que concordam com ele. “Desumano mesmo 🙁 as pessoas já se encontram numa situação tão má por não ter que comer que ainda tem que levar com esta gente”, escreve uma seguidora.
As imagens divulgadas pela TVI foram captadas na quarta-feira à tarde, junto a uma mesquita na Amadora, no momento em que uma multidão de pessoas se aglomerava, em filas, para obter ajuda alimentar.
A repórter da TVI falava de um cenário “assustador”, referindo o “mar de gente”, com “filas intermináveis”, enquanto o repórter de imagem ia filmando as pessoas, incluindo crianças, sem qualquer preocupação em omitir os seus rostos.
A jornalista ainda foi repetindo, por diversas vezes, que muitas pessoas tentavam esconder a cara porque têm “vergonha”. “Pedem-nos para nos afastamos, para não estarmos aqui”, dizia ainda. “Fala-se de alguma invasão de privacidade, mas que não é verdade porque estamos na rua”, acrescentava.
Ao longo do directo, a jornalista insiste que as pessoas procuram “esconder a cara, esconder a vergonha de quem está a passar dificuldades nesta altura”.
As autoridades policiais foram chamadas ao local depois de se ter instalado alguma confusão, procurando garantir algum distanciamento social, apesar de ser difícil, dadas as circunstâncias.
//SV
Sê o(a) primeiro(a) a comentar