Atriz de The Walking Dead ajuda a resgatar 55 crianças de escravidão sexual

0

Laurie Holden, mais conhecida pela personagem de Andrea na famosa série “The Walking Dead”, acabou de provar que ela não é apenas uma heroína no pequeno ecrã.

A atriz colaborou numa operação secreta com vista à libertação de crianças vítimas de escravidão sexual, avança a US Magaine. De acordo com dados da publicação, a atriz colaborou como voluntária numa operação de nome Underground Railroad, fundada pelo ex-agente da CIA e investigador de Segurança Interna Tim Ballard. A organização é composta por vários civis todos os dias, incluindo a atriz de 44 anos.

Tim Ballard liderou toda a operação para resgatar as crianças. Polícias locais disfarçados infiltraram-se na casa dos bandidos, fazendo-se passar por clientes. Estes agentes ofereceram dinheiro aos traficantes em frente às câmaras e acabaram detidos. Enquanto esta operação decorria, Laurie teve o papel de manter as crianças ocupadas até a operação estar concluída.

A operação foi bem sucedida e a atriz mostrou-se visivelmente emocionada ao relatar a sua experiência no terreno: “Quando elas [as crianças] apareceram pela primeira vez, algumas pareciam realmente apavoradas. (…) Eu conversei com algumas e perguntei-lhes quantos anos tinham. Algumas tinham 12. Outras tinham 13. A maioria tinha 14. Uma das meninas aproximou-se, abraçou-me, começou a chorar, e então eu comecei a chorar (…)”

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também