Betty Simpson tem 80 anos, um cancro no pulmão e é a avó mais famosa do Instagram com mais de 200 mil fãs. A “Instagranny”, como já é conhecida, é uma norte-americana que se tornou um caso sério de sucesso nas redes sociais, tudo por causa do bisneto adolescente.
Zach Belden, o jovem causador disto tudo, resolveu criar um perfil no Instagram para a avó depois de esta ter sido diagnosticada com um cancro no pulmão. “Estou feliz por partilhar a sua história porque quero lembrar-me dela para sempre“, destaca o bisneto desta avó muito especial em declarações ao canal de televisão WDRB.
Apenas dois meses depois de ter criado a conta que, no fundo, documenta aqueles que serão os últimos dias de vida de Betty Simpson, esta já tinha mais de 100 mil seguidores. Agora soma mais de 238 mil fãs, incluindo o rapper Pharrell Williams. De resto, um dos momentos mais apreciados no Instagram da avó Betty é um vídeo onde ela dança ao som do êxito “Happy” do músico norte-americano.
A história enternecedora desta família de Louisville, no Kentucky, já deu azo a diversos artigos de jornais e a várias peças televisivas, incluindo da ABC News.
“Ele adora-me, foi por isso que ele o fez. Ele não quer perder-me e é bom para mim“, explicou a avó Betty à ABC News, falando das motivações do jovem Zach. A mulher de 80 anos também admitiu que tem estado “muito doente” e revelou que quase morreu por duas vezes há cerca de seis meses.
A principal razão do êxito deste perfil do Instagram parece ser, afinal, a simplicidade e a verdade do amor entre esta avó e o seu bisneto, bem como a quase ingenuidade que ambos partilham nas imagens publicadas nesta rede social. É, por exemplo, o caso daquela onde Betty Simpson aparece a fumar. “Mesmo depois de ter sido diagnosticada com um cancro do pulmão, ela ainda fuma. Apesar disso, fico contente. Quero que ela morra feliz“, escreveu Zach como legenda da imagem.
Milhares de utilizadores de todo o mundo têm partilhado no perfil da avó Betty as suas próprias histórias pessoais, sobre os seus entes queridos e sobre o modo como os acompanharam nos últimos dias de vida, criando-se assim uma onda de partilha global e, no fim de contas, um hino à vida e ao amor.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar