Uma mãe indiana deu à luz na passada quarta-feira, dia 12, no Hospital Cygnus JK Hindu, no norte da Índia, uma menina com duas cabeças.
De acordo com o Daily Mail, a mãe das gémeas siamesas era muito pobre para pagar as ecografias que se devem fazer durante a evolução da gravidez e não ter-se-á apercebido de complicações durante a gestação.
Apenas duas semanas antes é que Urmila Sharma, de 28 anos, ficou a par de estar grávida de gémeos bem como do problema congénito dos fetos. Em declarações à mesma publicação, o Dr. Shikha Malik, responsável pelo parto, revelou que os pais estão muito angustiados com toda esta situação e que o hospital está a tentar fazer tudo para os ajudar:
Nós só descobrimos que ela estava grávida de
gémeos siameses depois de uma ecografia feita há duas semanas, mas já era tarde demais para fazer qualquer coisa nessa altura. Agora que a bebé nasceu vamos fazer o nosso melhor para a salvar e esperamos opera-la quando a sua condição estiver mais estável.
As gémeas, que ainda não têm nome, tem um só corpo, duas cabeças, dois pescoços, duas colunas, e partilham vários orgãos vitais. Para já encontram-se na unidade de cuidados intensivos e as hipóteses de sobrevivência são mínimas, mas não impossíveis.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar