Bebé recém-nascido passou 5 dias num esgoto e sobreviveu milagrosamente

0

Uma mulher de 30 anos está detida depois de, alegadamente, ter deixado o seu bebé recém-nascido num cano de esgoto. O bebé terá sido abandonado com apenas dois dias de vida e passou cinco dias no esgoto, sobrevivendo miraculosamente.

O caso ocorreu em Sidney, na Austrália, e está a espantar a comunidade local.

Cão encontra bebé recém-nascido abandonado à beira da estrada

Foi um grupo de ciclistas que encontrou o bebé, abandonado num cano de esgoto de estrada, perto de uma zona dos subúrbios de Sidney. O rapaz terá ficado naquele local durante cinco dias! E foram os seus gritos que chamaram a atenção dos ciclistas que pensaram, inicialmente, que se tratava de um gato, conforme revelam em reportagem da Sky News.

Foram precisos seis homens para retirar o bebé do esgoto, uma vez que foi necessário levantar uma tampa de cimento que pesaria 200 quilos. A polícia suspeita que a mãe empurrou o bebé para o interior do esgoto por uma estreita abertura que o mesmo possuía.

Ladrão rouba telemóvel, mas devolve fotos de bebé falecido

O bebé não tinha sinais de ferimentos físicos mas, estava desnutrido e desidratado e está hospitalizado, podendo ficar com mazelas permanentes, nomeadamente danos cerebrais, conforme revela o ginecologista e obstetra Andrew Pesce citado pelo site Yahoo News.

Pensaria que ele não poderia sobreviver durante tanto tempo se não começasse a ser alimentado“, salienta ainda Andrew Pesce, reforçando a ideia de milagre.

O bebé foi encontrado envolvido num cobertor de hospital e a Polícia recorreu aos registos das unidades de saúde próximas para chegar à mãe.

A polícia vai alegar que o bebé, que se acredita ter nascido na segunda-feira, 17 de Novembro, foi colocado no esgoto na terça-feira“, avançaram as autoridades num comunicado divulgado pela comunicação social local.

A mãe deverá ser acusada de tentativa de homicídio e enfrenta uma pena de prisão máxima de 25 anos, se for condenada.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também