O co-fundador da Microsoft, Bill Gates, regressou à liderança da lista dos homens mais ricos do mundo, realizada pela revista Forbes.
Esta é a 15ºa vez que Bill Gates se encontra no topo da lista. A sua fortuna está avaliada em 76 mil milhões de dólares. Depois de ter estado quatro anos ausente do primeiro lugar, Gates recupera o lugar cimeiro após a sua fortuna ter aumentado 9 mil milhões de dólares.
Bill Gates continua envolvido em projectos humanitários através da sua fundação e tem sido, também, um dos impulsionadores da ideia que pretende que os grandes milionários destinem parte dos seus bens a fins filantrópicos.
Fazem ainda parte desta lista da Forbes três portugueses. A nível nacional, a liderança vai para Américo Amorim, com uma fortuna avaliada em 3,85 mil milhões de euros. Alexandre Soares do Santos e família aparecem em segundo lugar, com uma fortuna de 2 mil milhões de euros de património. Contudo, a maior subida é a de Belmiro Azevedo. O fundador da Sonae é o 647º mais rico do mundo, após ter subido 337 posições.
A revista Forbes identificou um total de 1.645 pessoas com mais de mil milhões de dólares. Juntas têm uma riqueza de 6,4 biliões de dólares, mais um bilião que no ano passado.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar