A ideia de criar um calendário sexy com os praticantes de judo da Universidade do Minho, para ajudar os colegas carenciados, está a correr melhor do que esperavam os envolvidos.
O calendário foi apresentado nesta quarta-feira na Universidade do Minho, em Braga, e despoletou uma onda infinita nas redes sociais e em todas as conversas no campus da instituição. O sucesso passou os portões da Universidade e os Serviços Sociais têm sido contactados por pessoas de vários pontos de Portugal e até do estrangeiro, solicitando como podem adquirir o calendário, conforme relata o Jornal de Notícias.
Para já, o calendário que reúne praticantes de judo, alunos e antigos alunos da Universidade do Minho, só está à venda nas instalações da instituição, “mas vamos ter de arranjar uma forma de o levar a todo o país”, refere o professor de judo Nuno Gonçalves, fotógrafo e autor da ideia, em declarações ao Jornal de Notícias.
O calendário custa 5 euros e os fundos angariados destinam-se ao Fundo Social de Emergência que apoia estudantes carentes e sem direito a bolsa, com verbas a fundo perdido.
A iniciativa teve o apoio da Associação Académica da Universidade do Minho e também a autorização da Reitoria.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar