O canal de televisão norte-americano Channel 4 News está no centro da polémica depois de ter emitido um tragicamente infeliz extracto do filme “Good Morning, Vietnam”, um dia depois da morte do actor Robin Williams.
O episódio aconteceu quando se falava da morte do actor de 63 anos, que se suicidou, exibindo-se imagens do épico filme de 1987, mais exactamente a parte em que Robin Williams diz “porque não pegam numa corda e me enforcam“.
Robin Williams e a interminável batalha contra a droga e o álcool
O actor foi encontrado morto, na sua casa da Califórnia, pela sua assistente pessoal, e as autoridades policiais confirmaram que se enforcou com recurso a um cinto, morrendo por asfixia.
O Channel 4 News já veio a público pedir desculpas, mencionando a inclusão da “fala inapropriada” no alinhamento do seu programa. “Não houve intenção de ofender naquilo que pretendia ser um tributo sentido a Robin Williams“, afiança ainda o canal num comunicado.
Reacções dos famosos à morte de Robin Williams
Entretanto, os filhos de Robin Williams falaram publicamente sobre a morte do pai. Zelda Williams, que também é actriz, foi a mais emotiva no seu testemunho que transcrevemos de seguida…
“O meu último dia com ele foi no seu aniversário e estarei para sempre grata por eu e os meus irmãos podermos ter passado esse tempo sozinhos com ele, partilhando prendas e risos. Ele era sempre carinhoso, mesmo nos seus momentos mais negros.
Embora nunca, nunca vá poder entender como é que ele podia ser tão amado e não encontrar isso no seu coração para ficar, há um conforto menor em saber que a nossa dor e a perda, de uma certa forma pequena, são partilhadas por milhões.
Àqueles que ele tocou e que enviam palavras simpáticas, saibam que uma das suas coisas preferidas era fazer-vos rir. Quanto àqueles que enviam negatividade, saibam que alguma pequena e jocosa parte dele está a enviar um bando de pombos para as vossas casas para fazerem cocó nos vossos carros. Logo depois de os terem lavado. Afinal, ele também adorava rir…
O pai era, é e será sempre uma das almas mais ternas, generosas e gentis que já conheci e enquanto há poucas coisas que tenho como certas, neste momento, uma delas é que, não apenas o meu mundo, mas todo o mundo está, para sempre, um pouco mais escuro, menos colorido e menos cheio de riso com a sua ausência. Teremos que trabalhar o dobro para preenchê-lo de novo.”
O filho mais velho de Robin Williams, Zackary, fala dele como o “melhor amigo” e diz que vai “carregar o seu coração” consigo todos os dias. Já o filho mais novo Cody confessa que não tem palavras para descrever o amor e o respeito que tem pelo pai. “O mundo nunca mais será o mesmo sem ele“, diz.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar