Casal de idosos salta para a morte com medo de serem separados

0
Casal de Idosos - Imagem Figurativa

Um casal de idosos saltou para a morte temendo serem separados quando fossem para um lar.

Royston Smith, de 91 anos, e a esposa Glenys, de 88 anos, chegaram à conclusão que não queriam viver um sem o outro depois de 67 anos de matrimónio. Assim, tendo em conta a saúde de ambos, optaram pelo suicídio em conjunto, informa o Mirror.

Glenys sofria de osteoporose e de uma dor agonizante nas costas e, por sua vez, Smith lutava contra um cancro da próstata. A agravar a sua saúde, ambos tinham graves problemas de visão.

Como sabiam que os filhos estavam a ponderar a hipótese de os colocarem num lar para receberem os devidos cuidados de saúde, o casal temeu que fosse ficar separado. Com esse medo presente, e tendo em conta a dura realidade em que viviam, o casal optou por saltar do 2º andar, cometendo suicídio em conjunto. Contudo, antes do salto e para não deixarem grandes dúvidas do que realmente tinha acontecido, deixaram uma mensagem num quadro da cozinha do seu apartamento dirigida aos filhos:

Desculpem rapazes. Este é o melhor caminho. Muita dor.

O casal caiu cerca de 9 metros e os seus corpos foram encontrados, lado a lado, por uma auxiliar que lhes ia prestar cuidados.

Um dos filhos, Michael, revelou que o casal morava há 20 anos num apartamento à beira-mar e que, quando a saúde lhes permitia, gostavam de fazer longos passeios pela praia.

Quanto a este desfecho, o mesmo filho revelou:

O meu pai disse que se ele não podia ir com ela [para o lar] iria atirar-se da varanda. Tomei isso como uma observação irreverente. A minha esposa recorda-se do meu pai sugerir que não iria durar muito tempo caso a minha mãe morresse. Eu entendo o seu desejo de estarem juntos, mas neste momento não consigo compreender a metodologia. A família acredita que eles terão caído juntos. Eles sempre foram, e sempre continuarão a ser, inseparáveis.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também