Esta história vai derreter-lhe o coração, quer seja ou não fã de futebol. O Villarreal, clube de futebol espanhol, ajudou um menino de 13 anos, que sofre de cancro, a cumprir o seu sonho, transformando-o em futebolista por um dia.
Gohan, de 13 anos, teve a oportunidade com que a maioria das crianças da sua idade só pode sonhar. Ele vestiu a camisola do Villarreal, num jogo no Estádio do clube, El Madrigal, e até marcou um golo.
A pequena Nonô morreu de cancro
Foi no âmbito de um jogo de solidariedade entre o Villarreal e o Celtic de Glasgow que o sonho de Gohan se cumpriu. O menino viveu a experiência como se fosse um verdadeiro futebolista, vestindo-se nos balneários com os restantes jogadores, fazendo o aquecimento pré-jogo com eles e dando o pontapé de saída no desafio.
Foi também dos pés de Gohan que saiu o primeiro golo do jogo, um tento simbólico que originou uma verdadeira festa no relvado e nas bancadas.
Cristiano Ronaldo comovido com história de rapaz com cancro
No fim desta partida especial, o menino confessou à televisão do Villarreal os “muitos nervos e uma felicidade muito grande“. “É um sonho, uma coisa que quase nunca acontece e é algo que é preciso aproveitar ao máximo“, disse ainda.
Gohan deixa também uma mensagem especial de esperança, nomeadamente para aqueles que sofrem de cancro. “Nunca se rendam, isto é apenas um obstáculo que se pode superar; muitas vezes, há coisas que pensas que não vão acontecer e, de surpresa, consegues fazê-las. Nunca te podes render“, constata este pequeno guerreiro.
O menino refere ainda que, depois do sonho concretizado, ficou “mais forte, com muita esperança e sempre a olhar em frente” para vencer a batalha contra o cancro.
A iniciativa, realizada em parceria entre o Villarreal e a Fundação Aspanion, visou a recolha de fundos para o projecto “Unidos pela Esperança” que se dedica à investigação e apoio para uma melhor qualidade de vida das crianças que sofrem de cancro.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar