Face a todas as adversidades da sua doença, Cláudio Vieira de Oliveira, residente na cidade de Monte Santo, no Brasil, mostra ser um verdadeiro exemplo de força, coragem e superação.
Cláudio nasceu com artrogripose congénita, uma doença degenerativa rara que faz com que os seus membros não se curvem de forma normal. Na maternidade, o médico informou os pais que Cláudio apenas tinha 24 horas de vida, no entanto, para surpresa de todos, o menino sobreviveu e atualmente já conta com 37 anos.
As más formações no corpo de Cláudio são visíveis: a cabeça está ao contrário, virada para as costas; e as mãos e os pés estão arqueados, impossibilitando o uso desses membros. Dono de uma força interior extraordinária, Cláudio não se redimiu à sua condição física e procurou adaptar o seu corpo ao mundo. Certo é que resultou.
Tal como qualquer criança, frequentou a escola e tirou cursos profissionais tendo formado-se em contabilidade. Atualmente dá palestras motivacionais e, a avaliar pelo vídeo, o público tem aderido em massa.
O seu lema passa por viver a vida ao máximo, já que, como o próprio afirma, “Eu não vejo nada de cabeça para baixo. Mas o mundo vê-me de cabeça para baixo”, acrescentando “aá consegui adaptar-me com o meu físico, então hoje eu não me vejo uma pessoa diferente e sim uma pessoa normal”.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar