Conheça o site que lhe garante a traição perfeita

0

Com o aumento do número de homens e mulheres que utilizam as redes sociais como meio privilegiado para procurar relações extraconjugais , há um site que investe em segurança de modo a garantir a traição perfeita.

Um estudo realizado pela Missouri School of Journalism concluiu que os utilizadores assíduos do Twitter estão mais propensos à infidelidade, separações e divórcio, e recomenda uma utilização mais moderada da rede social, com o intuito de evitar tais conflitos.

De acordo com Eduardo Borges, diretor geral do AshleyMadison.com – o site pioneiro de relacionamentos extraconjugais do mundo –, em Portugal e no Brasil, não é estranho que pessoas infelizes nos relacionamentos utilizem as redes sociais como forma de tentar encontrar a satisfação que não encontram no casamento.

“Esta pesquisa não evidencia que as redes sociais causem problemas nos relacionamentos, mas é natural que aqueles que estão descontentes com o casamento estejam mais predispostos a procurar ‘diversão fora de casa’, através das redes sociais: partilhando atualizações no Twitter, conversando com amigos no Facebook, ou procurando um caso no AshleyMadison.com. Todos estes exemplos são efeito e não causa do estado do relacionamento”, salienta Eduardo Borges.

Segundo resultados do estudo, apesar de o Twitter não ter como finalidade tornar-se um site de relacionamentos, muitas pessoas encaram-no como ferramenta para comunicar e flirtar com potenciais amantes, mesmo correndo o risco de serem descobertos! As redes sociais têm sido sistematicamente apontadas como uma das causas das separações e, dados avançados pela International Academy of Matrimonial Lawyewrs, coadunam: nos EUA, 66% dos divórcios estão associados aos meios de comunicação social, e graças ao acesso generalizado à Internet, homens e mulheres estão a descobrir novas formas de relacionamento extraconjugal.

Os dados avançados pela Universidade do Missiouri não são surpresa para Noel Biderman, CEO e fundador doAshleyMadison.com: “Desde logo previmos que as comunicações online seriam um meio privilegiado para a traição e foi com base nesse pensamento que o site foi projetado. O que nos diferencia de outros sites com o mesmo propósito, que apareceram posteriormente, é precisamente a garantia de confidencialidade.”

A maioria das pessoas que procuram um relacionamento extraconjugal está a recuperar casos antigos via Facebook, ou a procurar novos parceiros em sites como o Snapchat (aplicação de fotografias). No entanto, por essas vias, a confidencialidade não é garantida. “OAshleyMadison.com foi desenvolvido de forma a garantir essa premissa, e quando os utilizadores decidem abandonar o site, todos os seus registos e comunicações são automaticamente eliminados”, garante Noel Biderman.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também