Conheça o trabalho mais difícil do mundo e emocione-se…

0

Estaria pronto para abraçar o trabalho mais difícil do mundo? Com horas de serviço ilimitadas. Sem pausas ou férias. E sem nenhum tipo de pagamento. Evidentemente que não! Mas há biliões de pessoas em todo o mundo que o fazem.

Eis o mote desta original e bem sucedida campanha de publicidade de uma marca norte-americana de cartões personalizados com vista ao Dia da Mãe. Tudo começou com um anúncio de emprego solicitando um Director de Operações. Os candidatos que responderam foram chamados para uma entrevista, realizada via Skype, onde ficaram a saber que estavam a concorrer ao “emprego mais importante do mundo” que implica uma série infindável de tarefas e qualidades.

Excelentes capacidades negociais e interpessoais“; formação em “Medicina, Finança e Arte Culinária“; “ser capaz de trabalhar num ambiente caótico” e de “abdicar da própria vida“; “por vezes ter que ficar acordado com um associado durante toda a noite“, trata de evidenciar o entrevistador que salienta ainda que se “pode almoçar, mas só quando o associado já almoçou“; que é preciso “ficar em pé a maior parte do tempo, constantemente a dobrar-se“, e possuir um “alto nível de estâmina“.

E quando os candidatos começam a achar que é demasiado, são então confrontados com as horas de trabalho que terão que enfrentar. “Basicamente, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano“, explica o entrevistador, notando que “não há férias“, nem pausas ou intervalos, e que durante os feriados e as épocas festivas, como o Natal e o Ano Novo, é esperado que ainda se trabalhe mais.

Isto tudo sem qualquer salário, mas com recompensas afectivas “imensuráveis“.

Isso é sequer legal?” É aquilo que uma mulher questiona, surpreendida com as exigências do trabalho. Outra desabafa que “é quase cruel” e que parece “uma piada doentia“. “Desumano” é o que aponta uma terceira candidata.

Finalmente, apontando que “biliões de pessoas” exercem este difícil trabalho em todo o mundo, o entrevistador revela que são “as mães“. Os candidatos percebem então tudo o que as suas mães fizeram e fazem por eles e terminam com mensagens de agradecimento às suas mais-que-tudo.

Neste Dia da Mãe, talvez queira fazer-lhe um postal“, é a mensagem final desta campanha publicitária que é mais um caso de viralidade nas Redes Sociais.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também