Conheça os hobbies de alguns jogadores pelo mundo

0

Não há como negar que o futebol profissional de alto nível é uma profissão desgastante tanto no aspecto físico, quanto no aspeto mental. Sendo assim, as actividades de lazer são muito importantes para os atletas aliviarem um pouco a pressão que carregam em suas carreiras profissionais.

Porém, como os jogadores estão acostumados a competir praticamente todos os dias, quase sempre os seus respetivos hobbies envolvem alguma actividade que exige competição, algo que Daniel Alves, Gareth Bale, Max Kruse e Zlatan Ibrahimovic não deixam de lado nem mesmo em momentos de lazer.

Daniel Alves

Considerado por muitos especialistas como um dos melhores da posição defesa direita, Daniel Alves é o atleta com maior número de títulos na história do futebol — são 40 títulos como profissional —, à frente de nomes como Pelé, Ryan Giggs, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Actualmente, o antigo defesa direita do Barcelona defende as cores do São Paulo e está em fase final de carreira.

Fora dos relvados, Daniel Alves tem como hobby o basquetebol. Quando jogava pelo Paris Saint-Germain, o jogador brasileiro esteve a mostrar as suas habilidades no basquetebol em uma campanha publicitária promovida pela Nike.

Além disso, o defesa direito também gosta de jogar poker com os companheiros de seleção brasileira. No centro de treinamento do Brasil, na Granja Comary, Daniel Alves e o defesa central Marquinhos já mostraram em algumas oportunidades nas redes sociais que gostam de relaxar com o jogo de cartas.

Zlatan Ibrahimovic

Um dos maiores avançados do futebol mundial e também conhecido pela sua exuberância dentro e fora dos relvados, Zlatan Ibrahimovic actualmente defende as cores do Milan. Quando está longe do relvado, o avançado sueco gosta de praticar artes marciais — principalmente o
taekwondo.

No período em que jogava pelo LA Galaxy na MLS, principal liga do futebol estadunidense, Ibrahimovic praticava taekwondo em uma academia de Los Angeles com o brasileiro Nilson Demacena, campeão sul-americano e tetracampeão brasileiro de taekwondo.

A prática do taekwondo impacta directamente no estilo de jogo do avançado sueco. Isso acontece porque essa arte marcial proporciona maior flexibilidade e agilidade para os movimentos de chute. Não por acaso, Ibrahimovic sempre destacou-se por ser uma atleta com rara flexibilidade
para um jogador de sua alta estatura.

Além do gosto pelas artes marcais, o avançado sueco também gosta de pescar de forma recreativa e fazer caminhadas. Em abril de 2020, por exemplo, Ibrahimovic foi para o mar postou várias fotos de pesca em suas redes sociais.

Max Kruse

Avançado do Union Berlin, Max Kruse já actuou em clubes conhecidos do futebol europeu, como Werder Bremen, B. Mönchengladbach e Fenerbahçe. Além do futebol, Kruse também é conhecido por dominar outra modalidade competitiva: o poker.

Kruse gosta de disputar torneios de poker em directo e sua principal especialidade é o clássico Texas Hold’em, modalidade que tem como principais características várias estratégias, tácticas e nuances.

Ele começou a se destacar no circuito profissional de poker em 2014, quando participou pela primeira vez do WSOP (World Series of Poker) pela primeira vez — na ocasião, Kruse jogou um torneio alternativo no WSOP e terminou na terceira colocação. Desde então, o alemão compete
no evento sempre que pode.

Golfe

Gareth Bale

Desportista de renome mundial, Gareth Bale ganhou muitos títulos pelo Real Madrid nos últimos anos. Mas, após sete anos a actuar pelo clube espanhol, o jogador de País de Gales vive momento de crise no Real Madrid.

Muitos adeptos do Real Madrid reclamam que Bale não leva uma vida de futebolista profissional o suficiente para render em alto nível. Uma das distrações de lazer do jogador em anos recentes tem sido o golfe, hobby favorito de Bale.

Em 2019, quando Bale ajudou o País de Gales a classificar-se para a Eurocopa de 2020, o atleta carregava uma bandeira com a seguinte frase: “País de Gales. Golfe. Real Madrid. Nesta ordem”, uma clara provocação ao Real Madrid.

Outro hobby de Bale são os desportos electrónicos (e-sports) — ele gosta de jogar o game FIFA. No primeiro semestre deste ano, o atleta do Real Madrid criou uma organização de e-sports chamada Ellevens Esports, que tem como principal foco disputar torneios de FIFA.

//Flagra

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Morreu a mãe de Luís Figo

Antigo futebolista está de luto Luís Figo, de 48 anos, chora a morte da mãe. Maria Joana estava internada nos cuidados intensivos de um hospital ...