Os preservativos estão a esgotar na Austrália por causa de um rumor lançado nas redes sociais. Há quem ande a usá-los nos dedos das mãos para prevenir o vírus.
O jornal britânico Daily Mail avança que alguns supermercados australianos já começam a sentir a falta de preservativos para venda, dada a elevada procura por este produto. Não é que uma vaga de amor esteja a percorrer a Austrália! Tem tudo a ver com o medo do novo coronavírus e com um rumor que foi lançado nas redes sociais.
Alguém se lembrou de espalhar que os preservativos podiam ajudar a prevenir o contágio com o novo coronavírus, o Covid-19, se fossem usados como protecção para os dedos das mãos. Isso permite andar na rua e tocar em qualquer lugar, sem correr o risco de contágio, aconselhava este iluminado!
Ora, a moda pegou e ao que parece há uma procura nunca vista por preservativos!
Na Austrália, também o papel higiénico começa a faltar em alguns estabelecimentos comerciais devido à elevada procura.
Os australianos estão preocupados com uma potencial epidemia depois de uma pessoa ter morrido, no país, com coronavírus, havendo quase 40 pessoas infectadas.
Até agora, o Covid-19 provocou mais de 3 mil mortes em todo o mundo, afectando cerca de 91 mil pessoas em diversos países.
Em Portugal, o número de pessoas com coronavírus já vai em seis – 3 casos no Porto, 1 em Coimbra e 2 em Lisboa – depois de, durante alguns dias, não termos registado nenhum caso.
Os doentes que em Portugal têm o Covid-19 são cinco homens e uma mulher, 3 deles terão “apanhado” o vírus em Itália, 1 em Espanha e os outros dois terão sido contagiados já no nosso país.
Aproveite para esclarecer dúvidas consultando as respostas a esta lista de Perguntas Frequentes sobre o Covid-19 da Direcção Geral de Saúde.
//SV
Sê o(a) primeiro(a) a comentar