Menina de 7 anos sobrevive a queda de avião que matou a família

0

Uma menina de 7 anos sobreviveu a um acidente de viação que matou a sua família e conseguiu caminhar pela floresta, sozinha, durante a noite, para pedir ajuda. Um caso extraordinário que está a espantar o mundo.

O acidente aconteceu na sexta-feira quando o avião caiu numa área florestal de Kuttawa, no Kentucky. Os pais da menina, Marty Gutzler, de 48 anos, e Kimberly Gutzler, de 46, a irmã de 9 anos e uma prima de 14 anos morreram. Sailor Gutzler foi a única sobrevivente e, depois de ter visto a família perecer, caminhou durante diversos quilómetros à procura de ajuda, no meio da noite, em plena floresta, e descalça.

Último “post” de vítima da queda do avião da Malásia torna-se viral

Após cerca de 20 minutos de caminhada, a menina encontrou a casa de Larry Wilkins que chamou ajuda médica e policial. O homem contou à comunicação social norte-americana que ela tinha uma fractura num osso e que terá tentado acender uma tocha, para alumiar o caminho na floresta, mas sem êxito.

“Ela passou por árvores densas, urzes e arbustos para chegar à casa”, relatou ainda Larry Wilkins, notando que a menina vai agora “precisar de muita ajuda” para ultrapassar esta situação. “Não consigo imaginar alguém tão jovem a passar por isto, especialmente a testemunhá-lo – ver os pais a morrerem. É espantoso que ela se tenha levantado como fez”, salienta Larry Wilkins.

Menina disse que esperava que família estivesse apenas a dormir

A menina foi transportada para um hospital com ferimentos ligeiros e já teve alta, esperando-se que agora possa ajudar a resolver o mistério em torno das causas do acidente que não são ainda conhecidas.

Entretanto, o agente Brent White da Polícia de Kentucky conta à ABC News que ficou “impressionado pela forma como ela conseguia estar calma e pela habilidade que teve” para contar o que aconteceu. “Ela disse-nos que acreditava que a sua família tinha morrido, mas que esperava que eles estivessem apenas a dormir”, sublinhou o polícia.

O pai da menina era o piloto do avião e os controladores de tráfego da área terão recebido uma mensagem de socorro, reportando uma falha no motor, antes de terem perdido o contacto. As autoridades estão agora a averiguar o que terá acontecido.

A família Gutzler era proprietária de uma loja de móveis em Nashville, onde vivia e para onde voltava de viagem, após umas férias na Flórida.

No Facebook de Kimberly Gutzler, a mãe da corajosa menina, a última mensagem data de 26 de Dezembro e é acompanhada de um postal de Natal e dos desejos de Felicidades para a quadra. A viagem para a Flórida terá ocorrido no dia seguinte, como ilustram as fotografias publicadas por Marty Gutzler no seu perfil do Facebook com a família dentro do que será o avião acidentado.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também