Uma criança de onze anos está a ser acusada de crime no Ohio, nos Estados Unidos.
Apesar de tenra idade, a jovem enfrenta acusações de um crime adulto cujos contornos estão a chocar a comunidade local. De acordo com informações avançadas por fontes policiais, referidas pela People, na passada sexta-feira por volta das 3 da manhã, a menina de 11 anos ter-se-á oferecido para cuidar de Zuri Whitehead, de dois anos, que estava aos cuidados da mãe, para esta poder descansar no sofá.
Aproveitando que a sua mãe estava a dormir, a menina de onze anos levou Zuri para o andar superior da casa. Passados 45 minutos chamou a mãe, alegando que algo não estava bem com o bebé. Levado à pressa para o hospital, Zuri acabou por não resistir e faleceu durante a cirurgia.
A autópsia realizada ao corpo do bebé encontrou lesões maciças no cérebro, fígado, baço e rins. Sobre este caso, que deixou a comunidade em choque, o chefe da polícia, Wickliffe Randy Ice, revelou à imprensa: “Há múltiplos traumatismos na cabeça e no corpo. (…) Basicamente, esta criança foi espancado até a morte.”
Detida e acusada de homicídio, a autora deste crime será submetida a uma avaliação mental. Questionada sobre se entendia as acusações que lhe eram feitas, a menina de onze anos calmamente respondeu “sim”.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar