Cristiano Ronaldo paga operação a menino com problema cerebral

0
Fanny Schertzer / wikimedia

Cristiano Ronaldo prova, mais uma vez, que não é só um grande talento dentro das quatro linhas, mas que também tem um grande coração. O internacional português prontificou-se para pagar a operação a um menino de 10 meses que sofria de um problema cerebral.

A notícia foi avançada pelo jornal espanhol AS que adianta que Erik Ortiz Cruz, um pequeno adepto do Real Madrid, recebe assim a ajuda de Cristiano Ronaldo depois de um amigo ter contactado o jogador no sentido de obter dele umas chuteiras e uma camisola para serem leiloadas, com o objectivo de recolher fundos para ajudar a família do menino a reunir o dinheiro necessário para a operação e para os exames e tratamentos necessários.

Ora, o avançado cedeu as tais chuteiras e a camisola, devidamente autografadas, e pagou também a intervenção cirúrgica numa unidade hospitalar privada e que terá custado 60 mil euros.

Mãe do menino agradece a Cristiano Ronaldo

A mãe do menino, Cristina Cruz Redondo, confirmou no seu Facebook o gesto generoso de Cristiano Ronaldo, não deixando de lhe agradecer.

Deus meu!!! O melhor milagre do mundo hoje 11 de Março… O dia em que recebi a grande notícia de que CRISTIANO RONALDO paga a operação ao meu menino!!! Deus meu… Não posso acreditar!!! Obrigada, obrigada, mil obrigadas de verdade, jamais poderei agradecer-lhes como merecem tanto a Cristiano como a Alberto Garrido [o amigo que se pôs em contacto com o jogador]!! Obrigada!!

O menino, que já foi operado e que já está em casa, conforme também confirmou a mãe no Facebook, sofria de displasia cortical, um problema cerebral que lhe provocava à roda de 30 ataques epilépticos por dia. Com a cirurgia foi extraída a porção anómala do cérebro, mas Erik tem ainda pela frente vários tratamentos e um longo período de recuperação.

Com a ajuda de Cristiano Ronaldo, a família, que vinha mantendo uma campanha para angariação de fundos para custear a intervenção e demais exames, pode assim gastar o dinheiro recolhido nos cuidados pós-operatórios. As chuteiras e a camisola do craque serão leiloadas com esse intuito.

Craque apela à ajuda às crianças sírias

Entretanto, Cristiano Ronaldo deixou no seu perfil do Facebook uma mensagem onde faz um apelo universal de ajuda às crianças na Síria.

Ahmed, de 16 anos, é um refugiado sírio. Ele sonha ser futebolista. Eu e a Save the Children estamos com o Ahmed e #comASíria, cujas crianças merecem um futuro melhor.

O capitão da Selecção Portuguesa colabora com a Save the Children, designadamente com a grande exposição que a sua imagem tem.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também