Cristiano Ronaldo e a sua família vão processar os órgãos de informação que noticiaram que Hugo Aveiro, o irmão mais velho do jogador do Real Madrid, tem problemas de alcoolismo. Este assunto foi abordado por vários jornais, nomeadamente em Espanha, depois do sentido abraço que os dois irmãos trocaram na final da Liga dos Campeões.
Após ter conquistado a taça europeia com o Real Madrid, a décima do clube espanhol, Cristiano Ronaldo ofereceu a camisola do jogo ao seu irmão, com quem trocou um intenso e emotivo abraço. Logo surgiram notícias de que aquele gesto afectuoso tinha algo por trás e o jornal AS adiantou que Hugo Aveiro teria prometido a Cristiano Ronaldo deixar o álcool, caso este vencesse a Liga dos Campeões.
https://www.youtube.com/watch?v=NNXVAg7KdBc
Notícias com o mesmo teor surgiram em vários outros meios de comunicação social e Cristiano Ronaldo e Hugo Aveiro vão agora processar quem difundiu a informação, assegura o jornal Correio da Manhã.
No passado, Hugo Aveiro teve problemas com as drogas e fez vários tratamentos de desintoxicação suportados por Cristiano Ronaldo.
O jogador e os seus irmãos cresceram numa zona pobre da Madeira e a mãe, Dolores Aveiro, admitiu, em entrevista ao jornal L´Equipe, em 2008, que os seus “quatro filhos conheceram os perigos da dependência de drogas em primeira mão“.
“Mas o único vício do Cristiano era o futebol. Se não se tivesse tornado num futebolista profissional, teria-se perdido. Provavelmente entregaria-se à droga ou teria-lhe acontecido outra coisa terrível. Muitos dos seus amigos do bairro caíram nas drogas ou no álcool“, relatava Dolores Aveiro na mesma entrevista.
A mãe do craque português também sublinhava no referido diário que “Ronaldo sempre fez todo o possível para ajudar a sua família“.
Cristiano Ronaldo é conhecido pelo seu profissionalismo no mundo do futebol, designadamente por não consumir qualquer tipo de álcool. Circunstância que não estará alheia ao facto de o seu pai, Dinis Aveiro, ter tido problemas relacionados com o álcool, tendo falecido em 2005, com apenas 51 anos de idade, devido a uma doença renal.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar