O humorista Fernando Rocha está há 45 dias em isolamento, depois de ter sido infectado com Covid-19, e não consegue livrar-se do coronavírus.
Ao cabo de seis testes de despistagem, Fernando Rocha continua a dar positivo para Covid-19, pelo que tem que continuar em isolamento, afastado da família.
O humorista está a ser acompanhado pelo Hospital de Santo António, no Porto, e o seu caso vai ser analisado pelos médicos, para estudar porque é que o vírus continua presente no organismo dele ao cabo de mais de um mês de infecção. A sogra de Fernando Rocha foi infectada na mesma altura e já está livre do vírus.
Em declarações ao Correio da Manhã, Fernando Rocha refere que devido ao seu “quadro clínico anómalo”, os médicos que o seguem lhe pediram para “doar sangue para análise a fim de estudarem o seu caso”.
“Isto é um dever de cidadania. É para o bem de todos, é para o bem da humanidade. Se eu conseguir colaborar de alguma forma e ajudar, claro que o vou fazer”, diz o humorista.
Fernando Rocha diz que tem feito testes “de oito em oito dias”. “Tenho de ir ao hospital, sozinho, com luvas e máscara e faço o exame no carro”, relata, frisando que, embora não apresente “sintomas do vírus” há varias semanas, continua a acusar positivo nos testes.
“Os médicos disseram que tenho vestígios de vírus no meu corpo, mas nem existe risco de contágio por estar demasiado fraco, débil e inactivo. O vírus irá acabar por sair, através das fezes e da urina, por isso é que fui aconselhado a beber muita água nesta fase para limpar o organismo”, revela ainda Fernando Rocha.
O próximo teste que vai fazer é já neste sábado e, nessa altura, o humorista espera livrar-se de vez da Covid-19.
Até lá, vai continuar em isolamento em casa, afastado da mulher e dos filhos. “Evito cruzar-me com o resto da família, mas agora já posso ir ao jardim”, refere ao Correio da Manhã.
//SV
Sê o(a) primeiro(a) a comentar