‘Festival Política’ apela à participação de Artistas, Criadores e Activistas

0

Candidaturas abertas para o programa de bolsas para Artistas, Criadores e Activistas

Depois da edição de Lisboa, no passado mês de Agosto, que levou ao Cinema São Jorge 1500 participantes, o Festival Política anuncia agora as datas da edição de Braga.

Nos dias 15 a 17 de Outubro, o Centro da Juventude de Braga vai receber uma programação que tem como foco principal as questões do Ambiente composta por filmes, debates, performances e outras formas de expressão artística que pretendem alertar os cidadãos para os desafios que representam as alterações climáticas, bem como para a necessidade de mudar comportamentos em prol de uma vida e mundo mais sustentáveis.

A organização do festival anuncia também a abertura de candidaturas para o programa de bolsas de criação destinadas a artistas, criadores e activistas. Com o valor monetário de 500 euros, estas bolsas têm por objectivo fomentar e apoiar a criação artística e a promoção de jovens talentos, com idade até 30 anos, residentes no distrito de Braga. Abrangem as áreas da literatura, música, artes performativas, artes plásticas ou de formação (workshop). As propostas seleccionadas serão integradas na programação do Festival Política de Braga. Esta é uma iniciativa da associação Isonomia, responsável pelo conceito do festival, com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude, IP.

A data limite para submissão das candidaturas é o próximo dia 25 de Setembro.

//Flagra

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Leandro sofre grave acidente de carro

Apesar do aparatoso acidente, o cantor e familiares não sofreram ferimentos de maior Cantor Leandro viajava com o filho bebé e a companheira, este domingo, ...