Funeral cancelado porque a falecida era homossexual

0

Uma Igreja do Colorado, nos EUA, cancelou o funeral de uma mulher, no sábado passado, depois de alegadamente ter descoberto que ela era homossexual. O caso já deu origem a um protesto e a uma petição, bem como a diversas publicações nas Redes Sociais.

Foram os amigos da falecida Vanessa Collier, de 33 anos, que revelaram o caso aos órgãos de comunicação social locais. O canal FOX31 Denver refere que o funeral foi cancelado 15 minutos depois do horário previsto para começar, quando o caixão estava aberto, com as flores no lugar e quase duas centenas de pessoas à espera.

A Igreja não terá autorizado a exibição de um vídeo onde Vanessa Collier fazia o pedido de casamento à mulher, Christina Higley, com quem vivia há três anos, juntamente com duas filhas de 12 e 7 anos.

O Pastor da Igreja, Raymond Chavez, terá dito que não aprovava “o estilo de vida alternativo” da falecida, conforme referem amigos de Vanessa Collier ao canal FOX31 Denver.

“Isto é sobre não conseguir ter dignidade na morte para um dos filhos de Deus”, diz na referida estação o amigo José Silva, falando em intolerância da parte da Igreja.

A mulher de Vanessa Collier enviou ao mesmo canal um depoimento via email, por estar demasiado emocionada para falar, notando que ter que explicar às filhas porque é que tinham que deixar a Igreja foi “completamente devastador”.

Os amigos de Vanessa Collier, que faleceu em Dezembro passado, depois de ter sido atingida pela própria arma, quando estava a limpá-la, organizaram já um protesto sob o lema “Morte em dignidade”, onde apelaram a um pedido de desculpas por parte da Igreja.

Entretanto, corre uma petição apelando ao Governador do Colorado para “proteger os direitos dos homossexuais e das suas famílias na morte”.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também