Estreou, nesta semana, na HBO Portugal, a mini-série que conta um dos maiores escândalos dos concursos de televisão, mais propriamente do “Quem quer ser milionário?” e há um vídeo real que prova a fraude.
Em 2001, o britânico Charles Ingram venceu o prémio máximo do “Quem quer ser milionário?”, um milhão de libras (cerca de um milhão e 636 mil euros). Mas só em 2003, é que Charles e a mulher, Diana Ingram, foram condenados por fraude, uma vez que recorreram a um esquema com tosse pelo meio para vencer o chorudo prémio.
Em 2015, o jornalista Bob Woffinden resolveu investigar o caso. A sua investigação originou uma peça de teatro que agora chega à televisão pela chancela da ITV na mini-série “Quiz” que se estreou, nesta segunda-feira, na HBO Portugal.
Mas pela Internet é possível encontrar o vídeo que mostra como decorreu o esquema real, com Charles Ingram a adivinhar todas as respostas graças à estranha tosse de um cúmplice que tinha no meio do público.
@MillionaireUK‘s YouTube feed is doing a premier of the raw footage of Charles Ingram’s infamous cough-filled run to the million pounds. Check it out. This will be interesting. https://t.co/p42RkZ27Tq
— BuzzerBlog (@buzzerblog) April 17, 2020
A história do escândalo é contada em três episódios na série “Quiz” que é realizada por Stephen Frears, ao estilo de uma série de época, e conta com os desempenhos de Matthew Macfadyen, Sian Clifford e Michael Sheen a fazer de Chris Tarrant, o apresentador original do “Quem quer ser milionário?” britânico.
//SV
Sê o(a) primeiro(a) a comentar