O naturalista Paul Rosolie, de 26 anos, foi engolido por uma anaconda. Tudo isto foi feito para o programa Eaten Alive, a estrear dia 7 de Dezembro no Discoverey Channel.
Paul Rosolie vestiu um fato especial para se proteger dos sucos digestivos do animal e foi regado com sangue de porco para ser engolido por uma anaconda verde. Este acto tem gerado muita polémica nas comunidades defensoras de animais.
O Discoverey Channel já recebeu pedidos para que o programa fosse cancelado. Para além disso, foi aberta uma petição no site Change.org que já conta com mais de vinte e três mil assinaturas.
“Este é um abuso de animais do mais alto grau, absolutamente repugnante, e poderia matar a cobra — uma anaconda adulta não se pode ajustar à largura dos ombros de um homem adulto dentro do seu corpo“, é o que se pode ler no texto da petição.
Segundo o jornal Daily Mail, Rosolie defendeu-se na sua página do Twitter afirmando que “se vocês me conhecessem, saberiam que eu nunca faria mal a nenhum ser vivo”.
Na sua página, Paul escreveu: “Eu entendo que muitas pessoas têm dúvidas. Tudo o que posso dizer agora é que todo o meu trabalho é baseado em torno do fato de que a vida selvagem e os ecossistemas de hoje, em todo o globo, estão num momento crítico.”
Ainda de acordo com o Daily Mail, fontes ligadas ao reality show afirmaram que a anaconda em questão não morreu.
A espécie de serpente amazónica que engoliu Rosolie pode medir até 10 metros de comprimento e costuma comer porcos selvagens, veados, capivaras e jacarés. Normalmente, as cobras costumam esmagar as presas antes de as engolir.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar