Um hospital chinês criou um mecanismo que simula as dores de parto. Os homens já fazem fila para experimentar esta inovação tecnológica denominada Pain Experience Camp.
Segundo a Central European News, o dispositivo, através de impulsos eléctricos na zona do abdómen, imita as contracções. Contrariamente às expectativas foi fácil encontrar voluntários para experimentar o dispositivo.
Um futuro pai chorou ao testar o mecanismo. “A minha mulher vai ter o bebé daqui a três meses. Quando lhe disse para, no momento, não exagerar, acabámos a discutir. Quando ouviu falar deste projecto, disse-me que tinha de me inscrever para saber é como realmente“.
Devido a esta experiência, o futuro pai decidiu mudar de atitude: “Foi mesmo muito doloroso e apenas passei por isso durante alguns minutos. Se fosse durante horas não sei se seria capaz de aguentar“.
Um outro pai, de trigémeos, que também testou o mecanismo, admitiu que tal experiência foi “horrível” e que neste momento tem “uma admiração enorme por todas as mães“.
O porta-voz do hospital explicou que o projecto serve para sensibilizar os homens de forma as que estes tenham mais respeito pelo que as grávidas estão a passar.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar