O problema é que ele próprio participou numa festa na passagem de ano.
O humorista Diogo Faro está a ser acusado de hipocrisia depois de ter escrito uma crónica onde critica as pessoas que furam o confinamento obrigatório para, por exemplo, participar em festas.
“Entre médicos e enfermeiros exaustos, ou nós fechados em casa a lidar com a nuvem cinzenta que nos sobrevoa a cabeça, pegamos no telemóvel ou ligamos a TV e vemos outras coisas. Vemos imagens de festas com dezenas de pessoas. Quase todos os dias aparecem imagens de festas, algures em Portugal, de 20, 30 ou mais pessoas a cantar e dançar tão embebidos em alegria como egoisticamente alienados da realidade”, destaca o humorista numa crónica que o próprio partilhou nas suas redes sociais.
Diogo Faria está agora a ser acusado de hipocrisia, pois também ele terá participado numa festa na passagem de ano.
Esse dado é divulgado nas redes sociais, a par de uma fotografia que mostra um grupo de cerca de 10 pessoas em clima de festa, bem juntas e entre abraços, sem máscaras. Diogo Faro é apontado como um dos elementos da imagem, surgindo sorridente e de copo na mão a apontar para a câmara.
“Até ia a festas com os amigos ao fim-de-semana”
A fotógrafa Raquel Caldevilla assume a divulgação da foto que denuncia Diogo Faria e lamenta “que vergonha”.
Raquel Caldevilla que se assume feminista e de esquerda ainda destaca que só pretendeu “mostrar quão hipócrita é alguém que faz posts a criticar maltas em festas e ele fez o mesmo”. “Basta irem ver os posts dele de Dezembro no Instagram e comprovam que até ia a festas com os amigos ao fim-de-semana até às 13h (e muito depois desta hora)”, acrescenta.
A fotógrafa diz ainda que “nada disto tem a ver com a posição política do Diogo” que tem feito campanha, nas redes sociais, contra o fascismo e o racismo.
Raquel Caldevilla ainda apela a que parem de usar a sua publicação “como arma de arremesso” político e para “defender o Chega” de André Ventura.
Entretanto, há outra imagem divulgada nas redes sociais que mostra Diogo Faro com um grupo de amigos numa esplanada. A imagem terá sido tirada a 27 de Dezembro de 2020 na Costa da Caparica.
Diogo Farto não fez ainda nenhum comentário relativo a qualquer uma das imagens.
//SV
Sê o(a) primeiro(a) a comentar