Interesse na Grécia aumenta 49% face a 2014

0

O interesse dos portugueses pela Grécia enquanto destino de férias aumentou 49,37% face ao ano passado: esta é uma das principais conclusões de um estudo levado a cabo pelo motor de busca trivago.pt.

Santorini, o destino mais popular entre os portugueses, é o único que sofreu uma atenuação (-1,80%) do nível de interesse, ainda que reduzida. Atenas, a capital grega, apresenta um aumento na procura de 14,69%, enquanto Mykonos vê a sua procura mais do que duplicar, registando uma acentuada subida (+109,45%). Creta e Rhodes, destinos omissos à grande escala nas pesquisas de 2014, surgem também este ano entre os locais mais procurados. Creta assume-se mesmo como o destino com o maior crescimento nas pesquisas em Portugal.

Apesar do aumento generalizado de 49,37% da procura portuguesa pela Grécia, Portugal não está entre os países com maior impacto no turismo recetivo deste país: entre os principais países interessados em destinos gregos estão a Itália (46,72%), a Inglaterra (12,75%) e a Alemanha (11,25%).

Tradicionalmente, os portugueses optam por destinos lusos para as suas férias de verão, tal como dá conta o Estudo das Tendências de Verão 2015, divulgado pelo trivago em maio deste ano. Albufeira, Portimão, Monte Gordo, Vilamoura e Praia da Rocha são as localidades mais pesquisas pelos portugueses para a época do calor, enquanto lá fora a procura centra-se sobretudo em Espanha, Reino Unido, França e Itália.

Acerca deste estudo

Este estudo é baseado em pesquisas efetuadas no trivago entre os dias 1 de abril e 19 de julho de 2015, para viagens a decorrer entre 1 de Julho e 31 de agosto de 2015, em comparação com o mesmo período de pesquisa e viagem do ano passado.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também