O irmão de Oscar Pistorius, Carl, está internado nos Cuidados Intensivos, num Hospital de Pretória, depois de ter sofrido um acidente de viação. Uma acontecimento trágico para o atleta paralímpico que, nesta semana, enfrenta a recta final do julgamento em que é acusado de matar a ex-namorada Reeva Steenkamp.
Carl Pistorius está em estado crítico, mas fora de perigo, conforme declarações prestadas pelos familiares à comunicação social sul-africana.
O irmão mais velho de Oscar Pistorius seguia sozinho num carro que colidiu frontalmente com outro, numa estrada perto da cidade de Modimolle, na Província de Limpopo. Carl Pistorius estava de regresso à cidade depois de uma viagem de negócios, na passada sexta-feira, quando um carro que seguia na direcção contrária se atravessou à sua frente. Os dois condutores, os únicos envolvidos no acidente, tiveram que ser desenclausurados das respectivas viaturas.
Oscar Pistorius indignado com foto chocante de Reeva Steenkamp morta
“Carl ficou gravemente ferido mas, felizmente, está fora de perigo“, revelou o tio Arnold Pistorius numa declaração pública aos média que é citada pelo jornal Telegraph. Ele terá um braço e uma perna fracturados, além de outras ferimentos.
As autoridades já estão a investigar o acidente e já abriram processos aos dois condutores, por condução negligente e perigosa, o que é habitual nestas situações de colisão.
Em 2008, Carl Pistorius esteve envolvido num acidente de viação em que chegou a ir a tribunal, acusado da morte de uma mulher que seguia numa mota contra a qual chocou. Acabou por ser absolvido de todas as acusações.
À espera de veredicto continua Oscar Pistorius, cujo julgamento, pelo homicídio da namorada Reeva Steenkamp, entra nesta semana na fase das alegações finais, precisamente nos dias 7 e 8 de Agosto.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar