Jornalista da TVI em lágrimas revela que o pai morreu há 4 dias

0
Jornalista Joaquim Sousa Martins

Joaquim Sousa Martins, jornalista desportivo da TVI, esteve, nesta terça-feira, no programa “Você na TV” à conversa com Manuel Luís Goucha e acabou em lágrimas.

O jornalista da TVI confessou que o pai faleceu na passada sexta-feira, sublinhando que, apesar disso, decidiu que tinha que honrar o seu compromisso para com o programa, marcando presença na emissão desta terça-feira.

“O meu pai faleceu na sexta-feira”, sublinhou Sousa Martins, lamentando que o funeral e o velório foram “muito limitado, infelizmente”, por causa da pandemia de covid-19. O jornalista confessou que gostava que o pai “tivesse tido uma despedida mais romântica”.

“Foi incrível o carinho que as pessoas tiveram com a minha mãe”, afiançou ainda.

“Pensei muito em vir aqui ou não vir”, disse ainda um choroso Sousa Martins, sublinhando que acabou por decidir marcar presença no programa de Manuel Luís Goucha.

“O meu pai sentir-se-ia orgulhoso de mim e não quereria que eu faltasse a este compromisso”, apontou o jornalista.

“De repente, és criticado porque o teu pai morreu há dias e já estás na televisão”, notou ainda Sousa Martins que continuou a trabalhar, apesar do falecimento do progenitor.

“Eu estou aqui e a força que eu tive em vir trabalhar e estar com os meus foi a homenagem mais verdadeira, mais autêntica e de mais valor que eu posso dar ao meu pai”, concluiu o editor de Desporto da Informação da TVI.

Sousa Martins também homenageou a mãe pela forma como acompanhou o pai na fase final da vida, salientando que apesar de andar “muito triste com a doença do pai”, sempre deu força aos filhos.

“A lição do que é amor está patenteada na relação dos meus pais”, frisou o jornalista, contando que a mãe lhe revelou que “o momento mais feliz” do seu dia era quando ia ver o marido à instituição onde estava internado.

A mãe Maria Luísa acabou por lhe deixar uma mensagem no programa que o deixou, novamente, muito emocionado. Frisando o “orgulho” e o amor pelo “filho amado”, Maria Luísa deixou, como mensagem final, a ideia de que “o grande jeito da vida é pôr a vida com jeito”.

//SV

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também