Judite Sousa: “uma parte de mim morreu com o meu André”

4
@Judite de Sousa/Facebook

Poucas horas depois do funeral do filho único, Judite Sousa prestou uma sentida homenagem àquele que deu sentido à sua vida e que agora perdeu.

Nesta fase difícil, milhares de portugueses têm-se solidarizado com a dor desta mãe que tudo investiu no “filho que sempre quis”.

De modo a agradecer todo o apoio que tem recebido, a pivô da TVI utilizou a sua página do Facebook para agradecer todo o apoio recebido: “Não tenho palavras para expressar a minha gratidão. A todos. Do fundo do meu coração.”

As primeiras declarações de Judite Sousa foram rapidamente partilhadas, publicamente, por alguns dos seus amigos.

Numa homenagem sentida a André Sousa Bessa, de 29 anos, que perdeu a vida este domingo e foi cremado esta tarde, a jornalista escreveu:

“Perdi o meu filho. O meu único filho.
A luz que dava sentido à minha vida.
O meu santo que tantas alegrias me deu.
Bom filho, bom estudante, inteligente. Com uma carreira de sucesso.
Não sei como vou ultrapassar esta dor.
O que sei é que uma parte de mim morreu com o meu André.
Interrogo-me sobre o sentido da minha vida. As minhas escolhas, a minha vida focada no trabalho, na escrita, tendo sempre presente que o meu filho era quem mais se orgulhava do que eu fiz e construí ao longo da minha vida.
Fiz tudo para que nada faltasse ao meu André, mas não consegui salvar-lhe a vida. Um fracasso e uma tragédia. Estranha vida a minha! Realizada profissionalmente, dramática pessoalmente. O último ano foi penoso. Apenas existia o meu André que me dizia muitas vezes: ” Mãe, não vais ficar sozinha”. E eu acreditava. Acreditava. Eram palavras ditas pelo meu filho, um jovem ponderado e sensato.”

Artigos Relacionados

4 comentários

  1. Maria Odete Ferreira Cortiçada 5 Julho, 2014 at 17:40 Responder

    Só a conheço pela televisão, admiro-a imenso, por todo o seu trabalho e pela pessoa que é.
    Desejo que tenha muita coragem
    Um abraço
    Odete Cortiçada

  2. Maria Silveira 7 Julho, 2014 at 00:55 Responder

    Sou apenas mãe:já imaginou o mundo sem flores e suas belas cores…Deus recolhe as suas quando chega a hora.por favor veja o filme ( as mães ) de Chico Xavier. sei que não vai retirar lhe a dor que sente.Mas entenderá o( porquê)?…Dr.Deus está sempre consigo.

  3. dina morais 20 Julho, 2014 at 19:22 Responder

    NEST,E MOMENTO TAO DIFICIL, NAO TENHO PALAVRAS, APENAS LHE DIGO, PELA PESSOA QUE E, LUTADORA, CORAGEM, MUITA CORAGEM, COM O PASSAR DO ANOS , VAI ATENUANDO A DOR QUE ATUALMENTE SENTE, E A MELHOR CURA, FICA SAUDADE E AS BOAS RECORDAÇOES, QUE DEVEM SER MUITAS, CPTS DE UMA PESSSOA QUE A CONHECE APENAS PELA TVI, MAS QUE ADMIRA MUITO

Post a new comment

Veja também