Manuel Luís Goucha processa Estado Português por “atitude homofóbica”

1
Manuel Luís Goucha

Manuel Luís Goucha está a processar o Estado Português por causa dos comentários de uma juíza. O apresentador da TVI queixa-se de homofobia e levou o caso ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem. Em causa está a postura da magistrada que avaliou o processo que ele moveu contra o programa “5 para a Meia Noite”, da RTP1, por lhe terem atribuído o prémio de melhor apresentadora de Portugal.

A revista VIP exibe Manuel Luís Goucha na capa a par da frase “Não posso pactuar com a atitude homofóbica de uma juíza“, que lhe é atribuída.

Uma juíza, uma mulher(…) diz que me ponho a jeito destas graçolas de mau gosto porque trabalho com um público feminino e sou conhecido por no meu vestuário usar cores do universo feminino. Mas onde está escrito que o amarelo, o rosa ou o roxo são de mulher? O que é isto? Idade Média? Mundo das trevas? Até posso perder, mas tenho direito a mostrar a minha indignação perante este tipo de justiça, que é preconceituosa“, salienta Manuel Luís Goucha na entrevista à citada publicação.

Posso ter a minha sexualidade, não mudei de género e sou homem. Eu sou homem. E aquilo foi uma brincadeira de mau gosto. Não sou uma apresentadora. A minha sexualidade é um pormenor da minha vida privada e íntima, não fez com que mudasse de género e isso não admito. Nunca sofri de preconceito e não deixo que ninguém me ataque e menospreze“, conclui Manuel Luís Goucha em declarações à mesma revista.

Artigos Relacionados

1 comentários

Post a new comment

Veja também

TMJB reabre com Ricardo Ribeiro

O Teatro Municipal Joaquim Benite regressa aos espectáculos com dois concertos de Ricardo Ribeiro, nos dias 22 e 23 de Abril, às 20h00, na Sala ...