Marinha Portuguesa recruta Noah para os Fuzileiros

0
Marinha Portuguesa recruta Noah para os Fuzileiros

Após o resgate de Noah, de 2 anos, em Proença-a-Velha, depois de ter estado desaparecido durante 36 horas, a Marinha Portuguesa “recruta” o rapaz para se inscrever nos Fuzileiros.

O país respirou de alívio quando Noah, um menino de 2 anos a residir em Proença-a-Velha, Castelo Branco, apareceu vivo. Já se temia o pior, mas o menino conseguiu sobreviver a uma noite ao relento.

Esteve desaparecido durante 36 horas e foi encontrado sem roupa e descalço numa zona de mato.

Perante o extraordinário resgate da criança com vida, a Marinha Portuguesa assinalou a bravura do rapaz no seu perfil do Facebook.

“Aqui fica a folha de inscrição para os Fuzileiros, quando tiveres 18 anos, caso queiras concorrer”, aponta-se na publicação da Marinha Portuguesa.

“Depois mais tarde podes vir a fazer parte do Destacamento de Acções Especiais, onde as tácticas de sobrevivência são fundamentais. Entretanto, aproveita com a família a tua infância. Todo um país ficou muito feliz com o teu regresso, são e salvo”, escreve-se ainda na página da Marinha na rede social.

A Marinha Portuguesa também salienta o facto de o menino de apenas dois anos e meio ter estado “36 horas sozinho numa zona de mato junto a um rio”.

Noah desapareceu na quarta-feira de manhã e só apareceu na noite desta quinta-feira, 17 de Junho.

Foi encontrado por populares numa zona de mato e a polícia acredita que ele andou cerca de 10 quilómetros a pé. Parte do percurso foi feito descalço, uma vez que uma galocha da criança foi encontrada nas primeiras horas das buscas.

O menino está internado no hospital de Castelo Branco, mas encontra-se bem.

Caso Noah suscita teorias da conspiração, elogios e críticas

Nas respostas à publicação da Marinha Portuguesa, surgem vários elogios ao “bonito gesto perante um pequeno, mas grande herói”.

E há quem diga que Noah faz lembrar “o Tarzan, o rei da selva”, mas também quem fale num “pequeno milagre”.

Por outro lado, há quem lance suspeitas de que o miúdo não pode ter chegado ao local onde foi encontrado sozinho.

Também há um militar que aproveita para deixar um desabafo quanto aos salários da Marinha. “Caso ingresses na classe de praça terás que usar essas técnicas de sobrevivência durante longos anos com o ordenado de 800 euros! Até chegares ao topo da carreira onde receberás um pouquito mais”, aponta.

Mas há também uma utilizadora do Facebook que realça que “este menino tem as capacidades que, infelizmente, a maior parte das crianças de hoje em dia, mais velhas, não têm”.

“Os meninos que vivem em meios urbanos estão fechados em redomas, pouca actividade física fazem e muitos têm pais que só o facto de eles caírem e fazerem um arranhão parece o fim do mundo”, aponta ainda.

Para lá de opiniões, o que mais importa é que Noah está vivo e bem de saúde. E com apenas 2 anos de idade, já tem uma história incrível para contar aos filhos!

//SV

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também