Mark Zuckerberg doou 25 milhões de dólares para combater a Ébola

0

Mark Zuckerberg, dono da rede social mais famosa de todo o mundo, e a esposa, Drª. Priscilla Chan, doaram 25 milhões de dólares para ajudar no combate contra o surto de Ébola que está a afectar gravemente a África Ocidental.

Este surto já tirou a vida a mais de 4.000 pessoas e infectou mais de 8.400. De modo a evitar que estes números se multipliquem é necessário uma rápida intervenção, e foi com essa finalidade que o jovem casal decidiu doar esta quantia considerável.

Na sua página do Facebook, Mark Zuckerberg, partilhou “a Priscilla e eu estamos a doar 25 milhões de dólares para os Centros de Controlo de Doenças para ajudar a combater a Ébola. A epidemia da Ébola está num ponto crítico. Ela já infectou 8.400 pessoas até agora, mas está a espalhar-se muito rapidamente e as previsões sugerem que poderá infectar 1 milhão de pessoas, ou mais, ao longo dos próximos meses se não forem tomadas medidas. Precisamos de ter a Ébola sob controlo num curto prazo de tempo, para que ela não se espalhe ainda mais e se torne uma crise de saúde global a longo prazo, que acabaremos por ter de lutar durante décadas em grande escala, como o HIV ou a poliomielite. Acreditamos que a nossa doação é a forma mais rápida de capacitar o CCD e os especialistas nesta área para evitarem esse resultado. Doações como esta ajudam directamente os responsáveis na linha da frente no seu trabalho heróico. Essas pessoas estão no terreno a criar centros de atendimento, a treinar pessoal local, a identificar casos de Ébola e muito mais. Estamos esperançosos que isto ajude a salvar vidas e a conter este surto”.

Segundo o The Guardian, o director da Fundação CDC – Centro dos EUA para Controlo e Prevenção de Doenças, Tom Frieden, revelou no mês passado que “quanto mais cedo o mundo se unir para ajudar o oeste de África, mais seguros todos nós estaremos. Sabemos como parar este surto. Há uma janela de oportunidade para o conter – o desafio é ampliar a resposta em massa necessária para acabar com este surto”.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também