Menina de 12 anos raptada e brutalmente espancada por vizinho em Ponta Delgada

0

Uma menina de 12 anos, que esteve desaparecida durante duas horas, em Ponta Delgada, nos Açores, foi encontrada pela PSP “amarrada, amordaçada” e violentamente espancada na casa de um vizinho que mora no mesmo prédio dos pais.

O rapto ocorreu no sábado passado, na freguesia de São Roque, em Ponta Delgada, depois de a menina ter ido à rua levar o lixo, conforme relata o jornal Público.

O suspeito, já detido pela PSP, terá raptado a menina no hall de acesso aos apartamentos onde ela mora com os pais e onde o pretenso raptor também reside. Este vizinho morará “um andar abaixo” da residência da família da vítima, conforme adiantou fonte policial ao Público.

A menina foi resgatada, duas horas depois de ter sido dada como desaparecida, “amarrada, amordaçada e com marcas de violência física”, conforme adianta a PSP num comunicado divulgado na sua página do Facebook.

“O suspeito foi detido por existirem fortes indícios de rapto, violação e homicídio na forma tentada”, acrescenta a força policial.

O Público apurou, contudo, que os “exames médicos directos permitiram concluir que a menina não foi violada”. Todavia, existe a possibilidade de o suspeito ter “eventualmente assumido comportamentos do foro sexual”, frisa o mesmo jornal.

As suspeitas sobre este vizinho terão sido dadas pelo próprio pai da vítima, perante comportamentos suspeitos, no passado, relativamente à menina – já teria tentado aproximar-se dela antes.

Aquando das suas averiguações, a polícia terá visto o homem a andar nu pela casa, através das janelas do apartamento, e quando ele abriu a porta foi denunciado pelo sangue no chão da entrada.

O Público atesta que os agentes foram “surpreendidos por um cenário de horror”. “Existia sangue em várias divisões da casa, o que, por um lado, indicia a elevada violência de que foi vítima a criança e por outro a resistência com que enfrentou o homem”, constata o diário.

A publicação nota também que “a criança foi repetidamente espancada pelo que não conseguiu sequer falar nem explicar o que aconteceu quando foi resgatada”. “Foi encontrada com ferimentos graves na cara e nos braços”, afiança ainda o Público.

A menina está internada no Hospital de Ponta Delgado e a sua condição será considerada estável.

Quanto ao detido, vai ser ouvido por um juiz nesta segunda-feira de manhã. O suspeito terá 44 anos, será toxicodependente e trabalhador num talho da zona. Divorciado, ele viveria com “o filho de 18 anos que chegou quando o pai estava a ser levado pela polícia”, conta o Público.

O jornal Açoriano Oriental adianta, entretanto, que a população local está “em estado de choque” com o caso.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Morreu o ator Val Kilmer

Ator enfrentava grave problema de saúde há vários anos Val Kilmer perdeu a vida aos 65 anos. De acordo com a filha, Mercedes Kilmer, ao ...