A Miss Honduras, Maria José Alvarado, de apenas 19 anos, foi encontrada morta, juntamente com a irmã de 23 anos. As duas estavam desaparecidas há uma semana e terão sido baleadas a tiro pelo namorado da mais velha por causa de ciúmes.
O caso está a consternar as Honduras, um país fortemente marcado pela violência, nomeadamente contra as mulheres. A Miss Honduras deveria ter viajado para Londres nesta semana para participar no concurso Miss Mundo, mas acabou por falecer tragicamente, na flor da idade.
Miss Venezuelana morre após ser alvejada em manifestação
O namorado da irmã da Miss Honduras, Plutarco Ruiz, terá já confessado o duplo homicídio e está detido, juntamente com um cúmplice.
O crime terá ocorrido na noite de 13 de Novembro, após uma discussão acesa durante a festa de aniversário do suspeito do crime. Ele não terá gostado de ver a namorada a dançar com outro homem e terá puxado de uma arma, matando-a. Depois terá disparado contra a Miss Honduras, quando esta estaria a tentar fugir, atingindo-a por duas vezes nas costas.
As duas irmãs foram encontradas enterradas perto de um rio na área montanhosa de Santa Bárbara, localidade a cerca de 400 quilómetros da capital das Honduras, Tegucigalpa. Terá sido o alegado homicida a levar as autoridades até ao local, depois de ter confessado o crime.
Miss Espanha assume homossexualidade
“Isto não é um crime de paixão; é machismo“, atira, entretanto, o apresentador de televisão Salvador Nasrallah que teve Maria José Alvarado como uma das modelos de serviço no seu programa.
O caso recupera o debate em torno dos altos índices de violência nas Honduras, que tem a mais alta taxa de homicídio do mundo para um país que não está em guerra.
Um relatório recente das Nações Unidos reporta um aumento assustador no número de homicídios de mulheres no país e há quem diga que este duplo homicídio é mais um reflexo disso.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar