Modelos tentam tornar sexy campanha de combate à mortalidade infantil

0

O sexo vende“, é uma velha máxima que costuma funcionar a vários níveis. Razão que terá motivado esta inusitada campanha contra a mortalidade infantil no Congo. A ideia parte da estranheza do factor “sexy” neste contexto como forma de chamar a atenção.

O vídeo começa com um realizador a dar instrucções aos modelos para serem sexys enquanto lêem, em frente à câmara, uma série de mensagens. Homens e mulheres experimentados no métier não parecem ter dificuldades em fazê-lo, até que as mensagens mudam de conteúdo.

Quase 800 mães e 18 mil crianças morrem todos os dias, a maioria devido a causas que se podem prevenir“, é a primeira frase que causa desconforto nos modelos.

Em 2012, 6,6 milhões de crianças com menos de 5 anos morreram. Metade delas viviam em áreas frágeis e de conflito e a maioria das mortes poderiam ter sido evitadas“, está inscrito noutro cartaz que os protagonistas do vídeo teriam que ler com o seu ar mais sexy.

Os modelos bem tentam fazer o seu trabalho, sendo “sexys“, como lhes recomenda o realizador, mas lutam contra a crueza das mensagens e dos números nelas expostos. “Este não é um testemunho sexy“, desabafa uma das modelos a um dado momento.

O anúncio promovido pela organização não-governamental Save The Children – USA termina com mais uma nota de atenção relativamente aos trágicos dados desta infeliz realidade.

Neste momento, 80 milhões de pessoas vivem e morrem em áreas afectadas por conflitos armados ou por desastres naturais. Mais de 60 milhões são mulheres e crianças.

Números que dão que pensar…

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também