Morte de Rodrigo Menezes origina sátira sem graça no Facebook

0

A morte de Rodrigo Menezes deu azo à difusão no Facebook de um suposto título do Correio da Manhã que indicaria que o actor “acordou morto em casa“. Depois de amplamente divulgado e comentado, o jornal veio a público esclarecer que se trata de um título “falsificado“.

Família de Rodrigo Menezes garante que o actor morreu de causas naturais

O Correio da Manhã começa por exibir o título que publicou originalmente, aquando da morte de Rodrigo Menezes, no passado sábado, 4 de Outubro, e que notava que o actor tinha sido “encontrado morto em casa“. Da mesma forma, o diário aponta a versão alterada por uma alegada página de sátira habituada a manipular títulos dos jornais e que versa “Rodrigo Menezes acordou morto em casa“.

O Facebook permite a edição dos títulos e das entradas dos links partilhados, pelo que não é difícil a qualquer pessoa alterá-los. De resto, é prática costumeira em certos grupos, a título de piada.

Rita Pereira “desaparecida” desde a morte de Rodrigo Menezes

Neste caso, e estando em causa a morte de uma pessoa, o caso assume contornos um pouco sem graça, conforme nota o próprio Correio da Manhã. O jornal “lamenta a manipulação de uma notícia que diz respeito a um assunto tão sério como a morte de um ser humano e repudia este tipo de prática“.

Houve muitos que se deixaram enganar pelo falso título, nomeadamente o actor Manuel Melo que salientou, através do seu perfil no Facebook, que “este tipo de lapso” o tira do “sério“. Depois do esclarecimento do Correio da Manhã, também tratou de notar o seu alívio com o facto.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também