Uma mulher de 45 anos foi considerada culpada por assassinar o namorado com um sapato de salto alto. O crime ocorreu em Houston, no Texas, EUA, e a condenada espera agora o veredicto do júri para saber quantos anos de prisão vai cumprir.
Ana Trujillo foi condenada na terça-feira pela morte de Alf Stefan Andersson, um professor e investigador da Universidade de Houston de 59 anos. A mulher, que é natural do México, terá desferido, pelo menos, 25 golpes na face do namorado, com o salto do sapato.
O crime terá ocorrido no âmbito de uma discussão entre o casal, em Junho de 2013, no condomínio onde a vítima morava.
A defesa alega que Ana Trujillo estava a defender-se de um ataque do professor universitário. “Espero que o júri perceba que Ana não é um monstro“, salienta o advogado de defesa da mulher citado pela Associated Press que reporta a notícia.
Ana Trujillo arrisca uma pena de prisão perpétua.
A mulher terá um historial de violência associado ao consumo de álcool, ao que foi testemunhado em tribunal por diversas pessoas, conforme apurou a Associated Press. Os problemas com a bebida transformariam-na numa pessoa violenta, quer física quer verbalmente.
Um amigo de Ana Trujillo contou em tribunal como ela o atacou, por trás, com uma vela, lamentando que ficou sem a consciência. Quando acordou, o homem diz que a encontrou sentada no chão a olhar para ele e que depois se levantou e foi embora.
Um empregado de um restaurante testemunhou também que ela o esbofeteou por duas vezes, em 2012, depois de ter apanhado uma pulseira que Ana Trujillo teria deixado cair no chão.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar