Há cidades norte-americanas onde as luzes de Natal estão a começar a aparecer em pleno mês de Março, para alegrar os ânimos em época de pandemia de coronavírus.
Nas redes sociais, várias pessoas têm partilhado imagens com luzes de Natal a brilharem nas janelas e nas fachadas das casas. Há quem esteja a retirar as decorações natalícias mais cedo das caixas de arrumação para dar um pouco de ânimo, em tempos tão sombrios.
A ideia está a partir de pessoas que se encontram em quarentena ou em isolamento voluntário e começou a disseminar-se, com cada vez mais pessoas a copiarem-na.
“Hoje, alguns dos meus vizinhos decidiram que precisávamos de um pouco de mais luz neste tempo escuro e decidiram ligar as suas luzes de Natal. Espero que voz traga um sorriso à cara como me fez a mim”, relata uma utilizadora do Twitter.
Há outro utilizador do Twitter que conta que resolveu tirar as luzes de Natal da caixa e instalá-las porque o filho de 10 anos estava aborrecido e perguntou se podiam pô-las na árvore do exterior, para animar um pouco as coisas.
Outras pessoas notam que estão a colocar as luzes de Natal para espalhar alguma alegria pelos vizinhos, desafiando outros a fazerem o mesmo.
Uma forma como tantas outras de passar a quarentena. E, afinal, o Natal é sempre que um homem ou uma mulher quiserem!
//SV
Sê o(a) primeiro(a) a comentar