O que é que o cacau amargo e o trabalho infantil têm em comum?

0

Gosta de cacau? Até que ponto o cacau pode ser amargo?

Muito do cacau que consumimos no nosso dia a dia, e que nos sabe tão bem, tem uma história amarga por trás.

Dispostos a darem a conhecer ao mundo o que está por trás de uma das fonte que nos dá prazer,  a organização Get Inspirit e a agência BAR criaram um vídeo ao jeito de apanhados para captar as reacções das pessoas ao saberem o modo como o cacaunos chega à mesa.

Nesta campanha várias pessoas foram convidadas a provar uma nova bebida de Cacau, aparentemente deliciosa, no entanto, as reacções de quem a prova não são as mais positivas, pois na realidade trata-se de chocolate extremamente amargo. Como se não bastasse o sabor amargo com que ficaram, mais amargamente lhes soube o cacau ao depararem-se com a frase “AMARGA É A VIDA DAS CRIANÇAS QUE TRABALHAM NOS CAMPOS DE CACAU”.

Esta campanha visa alertar a nossa sociedade para o facto de mais de 80% das crianças da Costa do Marfim não frequentarem a escola para se dedicarem a trabalhar nos campos de cultivo, ajudarem nos afazeres da casa ou tratarem de rebanhos. Tendo em conta esta realidade, a Get Inspirit revela na sua página oficial o objectivo traçado para ajudar estas crianças:

Queremos construir centros de alfabetização, fornecer material didático e destacar professores para ensinar os pequenos grandes de Marandallah, uma das regiões mais pobres situada a norte. Para que estas escolas passem a funcionar precisamos da sua ajuda.

A todos os interessados no envolvimento neste projecto, podem fazê-lo através de voluntariado, donativos, brainstorm e a partir de casa. Para mais informações aceda a www.getinspirit.org.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também