Oscar Pistorius considerado culpado de homicídio negligente

0
youtube

Oscar Pistorius livrou-se da acusação de homicídio premeditado, mas foi condenado, nesta sexta-feira de manhã, por homicídio negligente. A juíza Thokozile Masipa alega que o atleta paralímpico não teve intenção de matar a namorada Reeva Steenkamp, mas conclui que ele teve uma conduta negligente.

Oscar Pistorius absolvido de homicídio premeditado

No próximo dia 13 de Outubro, Oscar Pistorius vai conhecer a sentença final, designadamente quanto à pena que lhe será aplicada que poderá ser de 15 anos de prisão. Até essa data ele continuará em liberdade, a viver na casa do seu tio, contrariamente ao que pedia a acusação, argumentando que, depois de ter vendido as três propriedades que detinha na África do Sul, o atleta paralímpico poderá estar a planear fugir do país.

Quanto à sentença por homicídio negligente, a juíza entende que Oscar Pistorius agiu de forma imponderada quando disparou a arma contra a porta da casa de banho, sabendo que estava alguém no interior do cubículo.

Este veredicto não parece ter agradado à família e amigos de Reeva Steenkamp que não conseguiram esconder as lágrimas, no momento em que a juíza pronunciou a sua decisão. O pai da modelo sul-africana, que Oscar Pistorius matou, em Fevereiro de 2013, deixou mesmo a sala de audiências depois de a juíza ter proferido a decisão quanto ao homicídio negligente.

Relativamente aos outros crimes de que era acusado o atleta, a juíza concluiu que o Estado não conseguiu provar a posse ilegal de arma e considerou-o culpado por ter disparado uma arma num restaurante.

[Artigo actualizado às 12:10 horas.]

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também