A poucos dias do veredicto final no julgamento de Oscar Pistorius, que vai determinar se ele ficará ou não preso, surge a revelação de que o atleta paralímpico telefonou a uma ex-namorada na noite em que matou Reeva Steenkamp, aquela que era a sua companheira de então.
Oscar Pistorius terá feito uma chamada de nove minutos para Jenna Edkins, com quem namorou durante cerca de cinco anos, com quebras e reconciliações pelo meio, pouco antes de balear Reeva Steenkamp, no dia dos namorados de 2013.
Oscar Pistorius: ex-namorada traída complica-lhe a vida em tribunal
Esta ideia surge no livro escrito pelos jornalistas sul-africanos Barry Bateman e Mandy Wiener, que vai ser lançado em breve, e é relatada pelo jornal inglês Daily Mail. A descoberta foi feita ao longo da investigação que fizeram sobre o caso que envolve Oscar Pistorius.
As autoridades não terão detectado o tal telefonema e Jenna Edkins nunca terá sido ouvida no âmbito do processo, de acordo com o mesmo jornal.
Oscar Pistorius indignado com foto chocante de Reeva Steenkamp morta
Durante o julgamento, Oscar Pistorius foi descrito como um homem dado a paixões e a traições e surge agora a ideia de que manteria um caso amoroso com Jenna Edkins, e com outra mulher, quando começou a namorar com Reeva Steenkamp. O suposto “affair” poderá ter continuado e o tal telefonema poderá ter sido o que motivou a suposta discussão violenta, segundo a tese da acusação, que terá acontecido na fatídica noite e que levou à morte da modelo sul-africana.
Algumas ex-namoradas manifestaram o alegado temperamento violento de Oscar Pistorius, deixando críticas ao lado mais pessoal do atleta. Em contradição com essa ideia, Jenna Edkins sempre o defendeu, nomeadamente através do Twitter, onde escreveu, no dia a seguir à morte de Reeva Steenkamp, que Oscar Pistorius é uma “pessoa carinhosa, extraordinária e inspiradora“.
“Namorei com Oscar durante cerca de cinco anos, nunca uma vez sequer ele me levantou um dedo ou me fez temer pela minha vida“, referiu ainda Jenna Edkins na mesma Rede Social.
Oscar Pistorius considerado culpado de homicídio negligente
Oscar Pistorius foi considerado culpado por homicídio culposo ou negligente e vai ouvir a pena a que se sujeitará no próximo dia 13 de Outubro. O atleta arrisca uma pena de prisão até 15 anos ou uma simples multa.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar